terça-feira, 10 de abril de 2018

Ao reabrir biblioteca, escola de Encanto estimula crianças e adolescentes para leitura

Da redação
Com informações da SECOM ENCANTO

“Quando o aluno tem gosto pela leitura, ele desenvolve todas as outras áreas de conhecimento”. Com esse pensamento da diretora Fátima Marcelino, a Escola Municipal Maria Pereira Leite reabriu, na manhã desta segunda-feira, 9, as portas da sua biblioteca, que passa a servir ao corpo de professores e aos quase 600 estudantes matriculados na instituição de ensino.

Todas as turmas fizeram uma visitação ao local, onde colaboradores no papel de personagens do Sítio do Picapau Amarelo contaram histórias e entreteram quem entrara no recinto, reformulado e de acervo inteiramente reorganizado.

De acordo com a gestora da unidade, a pintura da escola foi o momento ideal para a mudança, realizada por intermédio de esforços empreendidos pela equipe. “Foi uma coletividade muito bacana, todo mundo se ajudando e, aos poucos, foi acontecendo. Graças a Deus, está bonitinha”, disse Fátima.   

Quatro computadores com acesso à internet também farão parte da modernização da sala, nos próximos dias, segundo revelou o secretário Leandro Roberto. Lâmpadas de LED, ar-condicionado, mobiliário para comodidade na hora das consultas já compõem o espaço.

“Quando a gente entra numa casa, a primeira coisa para a qual a gente olha é a organização. A gente se apaixona primeiro pelo ambiente. Isso faz com que a gente volte. Então, a nossa ideia foi chamar a atenção deles [alunos] para que vão à biblioteca, por isso, o motivo das mesas, pois não tinha”, declarou a diretora.  

Projeto de leitura

A finalidade da gestão da Maria Pereira é alavancar os seus índices de avaliação satisfatória. Em razão disso, está sendo preparado um projeto de leitura a ser desenvolvido ainda neste ano.

“À proporção que se lê, melhora a questão da ortografia, da atribuição de sentidos (lê e compreende o que se leu)”, justificou a vice-diretora Magna de Souza, ao destacar que é preciso trabalhar para amenizar as dificuldades constatadas, em sala de aula, pela falta do hábito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário