quarta-feira, 18 de abril de 2018

Caern: Dez cidades terão sistemas de abastecimento religados no Alto Oeste

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou, nesta quarta-feira, que até a primeira quinzena de maio, os sistemas de abastecimento de água em dez municípios do Alto Oeste serão religados. O órgão afirma que está trabalhando nesta quarta-feira para religar o sistema de Francisco Dantas porque o açude Tesoura está transbordando e a análise da água está favorável para o retorno no abastecimento.

A expectativa é que até o fim desta semana, José da Penha também tenha o sistema religado. Já na segunda-feira (23) será a vez o restabelecimento do sistema em Luís Gomes. O açude Lulu Pinto, que desde 2011 estava seco, de acordo com análises dos empregados da Caern está em torno de 70%. Após a conclusão do serviço de Luís Gomes será a vez da cidade Paraná voltar a ter água nas torneiras. No dia 27 de abril, a equipe da Caern irá trabalhar na barragem de Pau dos Ferros para levar água ao município de Rafael Fernandes, que era abastecido por este manancial antes da estiagem.

Na primeira semana de maio está previsto o restabelecimento dos sistemas de Marcelino Vieira, Almino Afonso e Tenente Ananias. Duas cidades que vinham sendo abastecidas pela Adutora do Alto Oeste que são Umarizal e Serrinha dos Pintos voltarão a ser abastecidas pelos açudes dos seus municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário