Com informações da Tribuna do Norte
A empresa responsável pela conclusão da obra de transposição do Rio São Francisco rescindiu o contrato alegando dificuldades de capital de giro. A informação foi dada durante reunião da bancada do Nordeste com o novo ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, nesta quarta-feira (18).
De acordo com ministro, fora tomadas providências para não atrasar a obra
Do Rio Grande do Norte participaram da reunião os senadores Fátima Bezerra (PT) e Garibaldi Alves Filho (MDB). Segundo o ministro, já estão sendo tomadas providências administrativas e jurídicas para que outra empresa seja selecionada para não atrasar ainda mais a obra.
"Se o Eixo Norte, que faz parte da transposição do Rio São Francisco já sofreu atraso, considerando o calendário anunciado pelo ex-ministro Hélder, imagine a gravidade da situação agora na qual a empresa abandona a obra. Não estamos falando de uma obra qualquer, estamos falando de uma obra de caráter estratégico em matéria de segurança hídrica para o Nordeste setentrional, que é composto por Pernambuco, Paraíba e nosso Rio Grande do Norte”, disse Fátima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário