quarta-feira, 25 de abril de 2018

Quadro do abastecimento de água do RN tem melhor perspectiva dos últimos anos, diz Caern

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

As chuvas do primeiro quadrimestre já transformaram paisagens e aumentaram o nível de alguns reservatórios potiguares. A perspectiva da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte é que o número de cidades em colapso, atualmente 14, reduza para duas. 
Barragem de Pau dos Ferros teve aumento no volume
Barragem de Pau dos Ferros teve aumento no volume

Nesta quarta-feira (25), o abastecimento da cidade de Jardim do Seridó deve ter o abastecimento retomado pela Caern. Na próxima semana, as cidades de José da Penha e Luís Gomes, no Alto Oeste, retornam o abastecimento.

Durante o mês de maio, o número de cidades em colapso deve reduzir ainda mais. No Alto Oeste, a previsão é retornar o abastecimento das seguintes cidades: Marcelino Vieira, Almino Afonso, Paraná, Rafael Fernandes, João Dias e Tenente Ananias. Já no Seridó, a cidade de Cruzeta. No Oeste potiguar outras duas cidades devem ter o fornecimento de água restabelecido: Patu e Messias Targino receberão água através da Adutora Médio Oeste. 

Manutenção

Para restabelecer o fornecimento de água nestes municípios que estavam em colapso, a Caern tem trabalhado na manutenção dos sistemas, fazendo a remontagem de equipamentos, bem como, tem realizado sucessivas análises da água captada. Devido ao tempo paralisado de alguns sistemas estão ocorrendo vazamentos que são prontamente corrigidos pela empresa. 

Economia

Este é um momento de comemorar, mas com ressalvas. Estamos em um período invernoso e a população precisa fazer sua parte, usando a água disponível com moderação, tendo o cuidado para evitar o desperdício nas atividades do dia a dia. Com a perspectiva de preservar a água, a Caern reativa todos estes sistemas que estavam em colapso com o sistema de rodízio. As cidades que ainda sem previsão de retorno do abastecimento são: Pilões e São Miguel, ambas no Alto Oeste.

Caicó

A Caern divulga o calendário de abastecimento em sistema de rodízio da cidade de Caicó. São os seguintes os locais e dias de abastecimento:

Bairro Paraíba
Dias 25, 26, 27 e 28

Centro, Acampamento, Barra Nova, Zona Norte (pelo sistema novo)
Dias 24, 29 e 30

ZONA LESTE
Bairros Vila Altina, Penedo, Nova Descoberta, Conjunto Castelo Branco, Jardim Satélite (IPE), Canutos e Filhos, Loteamento Diniz, Maynard, Santa Costa, Vila Graciosa, Romeiros de Santana, Cidade Judiciária, Rua Cândido Gato, Bento XVI
Dias 25, 26, 27 e 28

ZONA OESTE
Bairros João XXIII, Walfredo Gurgel (setores menos elevados), Luiz Januário (Novo Horizonte), Adjuto Dias, Paulo VI, Soledade, parte da Barra Nova, parte dos setores do Hospital do Seridó e Batalhão de Polícia Militar, Bairro João Paulo II
Dias 25, 26, 27 e 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário