Com atuação em 107 cidades brasileiras, a Azul Linhas Aéreas confirmou que a partir do próximo domingo (4), vai operar com seis voos semanais para Mossoró, o que deve incrementar ainda mais o fluxo de turistas para cidade. A informação foi divulgada hoje pela Prefeitura de Mossoró.
Desde junho, quando Mossoró passou a integrar a malha da Azul, a empresa aérea opera com voos aos domingos, segundas, quartas e sextas apenas durante o dia. A partir do dia 4 de novembro, os passageiros terão a opção de voos às terças e quintas.
A média de passageiros/mês em Mossoró com os vôos disponíveis em quatro dias tem sido de 2.240 pessoas. É o que calcula o presidente do Aeroclube de Mossoró, Diomar Freitas. “Com a ampliação, a expectativa é de que mais de 3 mil pessoas por mês trafegando pela malha que parte de Mossoró”, avaliou.
Além da ampliação da oferta de vôos, a Azul Linhas Aéreas em parceria com o Município também está divulgando o destino Mossoró para agentes de viagens de 1 cidades brasileiras. A ação faz parte da campanha “Tudo Começa Azul”. “Com essa campanha de divulgação do destino e o aumento da oferta de vôos para Mossoró, esperamos fortalecer toda cadeia produtiva do turismo que é um importante vetor econômico, capaz de gerar oportunidades de emprego e renda”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Lahyre Rosado Neto.
O Aeroporto de Mossoró estava fechado por determinação na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) devido a falta de segurança desde 2011, quando a governadora do Rio Grande do Norte era a atual prefeita de Mossoro Rosalba Ciarlini.
Após reforma, por parte do Governo do Rio Grande do Norte, o equipamento voltou a ser autorizado pela Anac a operar voos comerciais. A reinauguração aconteceu em junho deste ano e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o governador Robinson Faria, que classificou o momento como "sonho realizado". O governador também diligenciou em São Paulo para convencer os diretores da Companhia Azul Linhas Aéreas a passar a operar voos no Aeroporto Dix Sept Rosado, em Mossoró-RN.
O custo da reforma foi de R$ 2 milhões. O aeroporto estava há sete anos sem operar voos comerciais por não atender as exigências da Anac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário