domingo, 20 de dezembro de 2020

Atriz Nicette Bruno morre aos 87 anos no Rio, vítima de covid-19

Ela estava internada desde o dia 26 de na Casa de Saúde São José, no Rio.

Da redação com Nominuto
Fonte: Estadão Conteúdo


A atriz Nicette Bruno morreu aos 87 anos no final da manhã deste domingo (20), em decorrência da covid-19. Ela estava internada desde o dia 26 de na Casa de Saúde São José, no Rio, que confirmou a morte da atriz.

Nicette Bruno nasceu em Niterói, no Estado do Rio, filha única de Sinésio Campos Xavier e da atriz Eleonor Bruno, em 1933. Seguir a carreira artística foi quase uma imposição familiar. Estudou balé, piano. Aos 11 anos, entrou para o grupo de teatro da Associação Cristã de Moços, depois foi para o Teatro do Estudante do lendário Paschoal Carlos Magno.

Aos 14 anos, já era profissional na Cia. de Dulcina de Morais. Estreou numa montagem de Romeu e Julieta, o clássico de Shakespeare. Em 1947, foi premiada por sua atuação na peça A Filha de Iório, de Gabriel D'Annunzio. Seguiram-se participações em montagens de Nelson Rodrigues (Anjo Negro) e Oscar Wilde (O Fantasma de Canterville).

Aos 17 anos, fundou em São Paulo o Teatro de Alumínio. Novo sucesso como Antônia em Pedro Mico, de Antonio Callado. A primeira novela foi Os Fantoches, de Ivani Ribeiro, em 1967. No cinemas, atuou em Querida Susana, de Alberto Pieralisi, Canto da Saudade, de Alberto Cavalcanti, e A Guerra dos Rocha, de José Fernando.

Foi no teatro que Nicette, aos 19 anos, conheceu seu grande amor: o também ator Paulo Goulart. Da união, oficializada em fevereiro de 1954, nasceram três filhos: os atores Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart. Paulo faleceu em 2014, prestes a completar 60 anos de casado.

Em 2001, distante da TV, voltou como a Dona Benta na segunda versão de O Sítio do Pica-pau Amarelo. Foram quatro anos consecutivos no ar. E voltou às novelas – Alma Gêmea, O Profeta, Tititi, Salve Jorge, Joia Rara, I Love Paraisópolis, Éramos Seis.

O teatro permaneceu em sua vida – Perdas e Ganhos, O Que Terá Acontecido a Baby Jane? O monólogo de Lya Luft foi dirigido por Beth Goulart, uma dos três filhos que Nicette teve com Paulo Goulart. Todos – Barbara Bruno, Paulo Goulart Filho e Beth – seguiram a carreira artística, uma tradição da família.

Seus últimos trabalhos na Globo foram como Madre Joana, de Éramos Seis, e Ester na premiada novela Órfãos da Terra, em 2019. Em 2017, viveu Elza em Pega Pega, e deu vida a Estela em uma participação em Malhação: Vidas Brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário