segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Série D: Definido adversário do América nas quartas; veja confrontos

Da redação
Fonte: Tribuna do Norte
O América já tem adversário definido para as quartas de final da Série D. No fim da manhã desta segunda-feira (28), a CBF fez o sorteio que determinou o confronto entre o alvirrubro potiguar e o Floresta (CE), em jogos que valem vaga na Série C de 2021.

Os últimos sete classificados às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro foram definidos no domingo, quando foram encerrados os jogos de volta das oitavas. Representando o RN, o América goleou o Galvez/AC por 5x1 e carimbou sua vaga na próxima fase. Apesar da classificação, o Alvirrubro ainda não sabia qual seria seu adversário na próxima fase.

O imbróglio se deu por conta de uma linha do regulamento da Série D, que gerou muita polêmica na noite deste domingo (27). América de Natal e Aparecidense-GO empataram em pontuação (35), número de vitórias (10) e saldo de gols (24). Geralmente, o próximo critério de desempate é 'gols pró' (e, aqui, a Aparecidense/GO foi mais artilheira na competição), mas, nesta fase em questão, segundo o regulamento, o sorteio é o quarto e último critério em questão para definição de uma igualdade.

Essa definição através do sorteio foi necessária porque, na próxima fase, a CBF coloca frente a frente as melhores contra as piores campanhas entre os oito classificados. A fórmula é diferente das duas últimas fases e trará duelo entre o 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, com os times com melhor campanha decidindo a vaga em sua casa no mata-mata. As opções de confronto eram o Mirassol (5º) ou Floresta/CE (6º).

Então, desta forma, apenas dois jogos estavam definidos. O Altos-PI, primeiro colocado geral com 38 pontos, enfrenta o Marcílio Dias-SC, dono da oitava campanha, com 29 pontos. O Novorizontino, segundo colocado, com 38 pontos, pega o Fast Club-AM, que ficou em sétimo lugar entre os classificados.

Confira os confrontos da próxima fase:

Altos x Marcílio Dias
Novorizontino x Fast
América-RN x Floresta
Aparecidense x Mirassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário