sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Em nota, Rosalba diz que vai “provar a verdade” sobre caso da Arena das Dunas

Nesta quarta-feira (9) o MPF denunciou a ex-governadora do RN e atual prefeitura de Mossoró, além do marido dela, Carlos Augusto Rosado, e outras 8 pessoas acusadas pelo esquema de corrupção que desviou cerca de R$ 16 milhões da construção da Arena das Dunas para a Copa do Mundo de 2014, em Natal. “Está havendo uma primária falta de respeito a pessoas com vidas sérias e honradas”, diz Rosalba em nota.

Da redação
Por Mossoró Hoje


A prefeitura de Mossoró, Rosalba Ciarlini, se pronunciou por meio de nota enviada por sua assessoria, sobre a denúncia feita pelo Ministério Público Federal, nesta quarta-feira (9).

Rosalba e seu esposo, Carlos Augusto Rosado, são acusados de participação no esquema de corrupção que desviou cerca de R$ 16 milhões da construção da Arena das Dunas para a Copa do Mundo de 2014, em Natal. Na época, ela era Governadora do Estado.

Veja mais:

Na nota, enviada no final da tarde desta quarta, Rosalba afirma que “está havendo uma primária falta de respeito a pessoas com vidas sérias e honradas”.

Afirmou que o MPF propagou a notícia “para gerar consequências antes de algum pronunciamento ou análise da Justiça com o devido contraditório constitucional e informações que provarão a total inocência de quem não tem culpa alguma”.

Disse ainda que irá provar sua inocência, bem como a de seu esposo, e que a obra da Arena das Dunas foi aprovada e fiscalizada pelo Tribunal de Contas da União e pelo Ministério Público Federal.

Veja nota na íntegra:

1- Já se tornou um dito popular, que uma mera suposição ou fala seja ela irreal ou surreal, jamais será prova, isso porque o estardalhaço de comportamentos que buscam os holofotes já se tornaram comuns contra aqueles que lutam na vida pública.

Está havendo uma primária falta de respeito a pessoas com vidas sérias e honradas.

Estamos lendo na imprensa a denúncia que o Ministério Público informa ter feito contra muitos pela construção da Arena das Dunas, inclusive incluindo os nossos nomes.

Adota o repetido estilo clássico de propagar a notícia para gerar consequências antes de algum pronunciamento ou análise da Justiça com o devido contraditório constitucional e informações que provarão a total inocência de quem não tem culpa alguma.

2- Rosalba Ciarlini precisou voltar a trabalhar como médica na rede pública e dar plantões na rede particular 2 dias após sair do governo do estado e tem orgulho disso.

3- Vamos provar a verdade, logo adiantando que a obra da Arena das Dunas foi aprovada e fiscalizada pelo Tribunal de Contas da União e pelo Ministério Público Federal, este representado pelo Sr. Dr. Rodrigo Teles, MD. Procurador da República, além doutras autoridades institucionalizadas.

Natal/RN, 09 de dezembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário