sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

River humilha Nacional e será o rival do Palmeiras na semi da Libertadores

Da redação
Fonte: UOL em São Paulo
O River Plate será o adversário do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores da América. O time argentino venceu novamente o Nacional, do Uruguai, desta vez com uma goleada por 6 a 2 pelo jogo de volta das quartas de final.

Após vencer por 2 a 0 no jogo de ida, a vida do River Plate ficou mais fácil logo aos 17 minutos de jogo, quando Rochet foi expulso. Ele entrou com pé alto em uma disputa bem longe do gol. A expulsão deixou as coisas mais fáceis para o River, que abriu o placar aos 28 minutos. Carrascal arrancou com a bola, cortou Orejuela e bateu de longe, um chute preciso, no canto, sem chance para o goleiro.

No fim do primeiro tempo, Nicolás De La Cruz ampliou para os visitantes com um bonito chute no ângulo. Antes do intervalo, no entanto, o Nacional conseguiu diminuir com Cougo. Ele recebeu uma bola enfiada no meio da grande área e tocou na saída do goleiro. O árbitro checou com o VAR, mas o gol foi validado.

O River Plate precisou de apenas 5 minutos para marcar novamente. Bruno Zuculini aproveitou bola que sobrou dentro da área e fez o terceiro dos argentinos.

O Nacional não se entregou e Santiago Rodríguez fez um golaço aos 10 minutos da segunda etapa. Ele driblou dois defensores antes de diminuir para os uruguaios.

Mas o River Plate ainda fez o quarto gol com Borré. Ele recebeu livre dentro da pequena área e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol do Nacional. Minutos depois, Borré voltou a marcar em jogada similar. Ele recebeu na pequena área e só tocou para as redes aos 29 minutos do segundo tempo. Aos 35 minutos, Borré fez o seu terceiro no jogo, o sexto do River Plate em uma goleada histórica.

O classificado no confronto enfrenta o Palmeiras, que despachou o Libertad. Após empate por 1 a 1 no Paraguai, os brasileiros venceram por 3 a 0 no Allianz Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário