terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Morre no Rio o ator Eduardo Galvão, aos 58 anos, vítima de Covid-19

Da redação
Fonte: O GLOBO
RIO — O ator Eduardo Galvão morreu na noite desta segunda-feira, aos 58 anos, vítima de Covid-19. Ele estava internado há mais de uma semana na UTI do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, e desde a última terça-feira precisou ser intubado por causa de complicações da doença.


O ator deu entrada no hospital com cerca de 50% dos pulmões comprometidos. Seu último trabalho havia sido a novela "Bom sucesso", na TV Globo, que deu origem a um fenômeno editorial.

Nas redes sociais, amigos manifestaram pesar pela notícia. "RIP meu amigo Eduardo Galvão. Mais uma vítima do descaso", postou no Twitter o ator José de Abreu, que também prestou homenagem a Eduardo Galvão no Instagram: "O mais novo da turminha. O mais alegre, o mais engraçado, o mais saudável! Dor imensa!".

'Cercados': Documentário mostra dura rotina da imprensa na cobertura da pandemia

A atriz Dadá Coelho escreveu: "Meu Deus! Partiu nosso grande amigo Eduardo Galvão. Desarvorada. Emudecida. Sem chão". Emocionado, Boninho também se despediu do amigo, numa postagem no Instagram:

"Acabo de receber a notícia que um querido amigo perdeu a luta para a covid @galvaoeduardooficial era uma doce e divertida pessoa. Pra muitos é só uma gripe, para quem perde parceiros é uma peste grave. Eu sigo com medo e com todos os cuidados. Covid mata sim", escreveu o diretor da TV Globo.
Em "Bom Sucesso", o ator interpretou o Dr. Machado e contracenou com Antonio Fagundes (que acaba de lançar um livro com dicas literárias, inspirado no personagem que viveu na trama). Também na Globo, Galvão atuou no infantil "Caça Talentos", ao lado da apresentadora Angélica, e em obras como "Despedida de Solteiro" e "Porto dos Milagres".

Ainda não há informações sobre local e data do sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário