quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Grêmio, São Paulo, Palmeiras e América-MG entram em campo pelas semifinais da Copa Continental do Brasil

Enquanto o duelo de Tricolores será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Verdão e Coelho jogam no Allianz Parque, em São Paulo. Ambos os confrontos serão as 21h30.

Da redação
Por Assessoria CBF


Vão começar as semifinais da Copa Continental do Brasil 2020! Nesta quarta-feira (22), América-MG, Grêmio, Palmeiras e São Paulo abrem os caminhos na disputa por uma vaga na grande final. Em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, o Imortal recebe o Tricolor Paulista, às 21h30. No mesmo horário, enquanto a bola rola no Rio Grande do Sul, no Allianz Parque, Palmeiras e América-MG se enfrentam no primeiro confronto de ua semifinal inédita para o Coelho. As partidas serão transmitidas pela TV Globo e pelo SporTV.

Duelo de Tricolores

Grêmio e São Paulo chegam para este confronto com espíritos diferentes. Para os gaúchos, a Copa do Brasil representa a esperança mais próxima de um título na temporada, já que a equipe foi eliminada da CONMBEBOL Libertadores e está na quinta colocação no Brasileirão Assaí, a 11 pontos do líder, que é justamente o São Paulo. 

Para a partida, o treinador Renato Portaluppi conta com o reforço do zagueiro Walter Kanneman para atuar na zaga ao lado de Geromel. No entanto, os gremistas possuem cinco desfalques para o jogo: Pinares, Luiz Fernando e Robinho, estão fora porque atuaram no torneio por outros clube, enquanto Alisson e Orejuela ocupam o departamento médico.

Do lado são-paulino, a luta é por uma conquista inédita. O São Paulo jamais venceu a Copa do Brasil. Sem grandes desfalques, o time de Fernando Diniz chega motivado para a partida depois de uma grande vitória na quarta-feira passada (16), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Assaí. A única dúvida é o retorno do atacante Luciano, que está recuperando de uma lesão e por conta disso é presença incerta para a partida.

Pela 17ª rodada do Brasileirão, São Paulo e Grêmio se enfrentaram no Morumbi
Créditos: Marcello Zambrana/AGIF


Verdão x Coelho

Palmeiras e América-MG atravessam boa fase. Enquanto o Palestra está na semifinal da Copa do Brasil e da Libertadores, o Coelho faz a sua melhor campanha na história do torneio e é o vice-líder no Brasileirão Série B, muito perto de conquistar o acesso à elite em 2021.

Único clube vivo em três competições em 2020, o Palmeiras atualmente ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, e tenta mostrar força tanto no torneio de pontos corridos quanto nas competições de mata-mata. Pela Copa do Brasil, o clube paulista busca o tetracampeonato. A última vez que o Porco venceu a competição foi em 2015. 

Sob o comando de Lisca, o América-MG vem escrevendo uma história bonita na Copa do Brasil até aqui. Para chegar a esta fase da competição, o Coelho derrotou dois clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Campeões da Copa do Brasil, Corinthians e Internacional ficaram no caminho para o América avançar.

O técnico Lisca não possui muitos problemas para escalar o seu time para o confronto, que deve contar com força quase máxima para a partida. O lateral-esquerdo João Paulo é a única dúvida para a partida desta quarta-feira. Caso não atue, Sávio será o seu substituto. Palmeiras e América entram em campo no Allianz Parque, em São Paulo/SP, às 21h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário