quinta-feira, 28 de abril de 2011

Suposto executor de Eliza Samudio é indiciado pelo 5º homicídio em Minas Gerais

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é acusado de ser o executor de Eliza, ex-amante do goleiro Bruno

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu inquérito sobre a morte de um homem ocorrida em 2009, no bairro Venda Nova, em Belo Horizonte, e indiciou o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola –que é acusado de ser o executor de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Souza e com quem o atleta teria um filho.

Com isso, Bola passa a responder por cinco homicídios nos quais ele teria participação.

O delegado Fernando Alves indiciou o ex-policial pelo assassinato de Devanir Claudiano Alves. De acordo com as investigações, Santos foi reconhecido por testemunhas, após exposição na imprensa por conta do caso de Eliza, como o autor dos disparos contra a vítima.

O crime teria sido encomendado por um comerciante – que também foi indiciado – cuja mulher estaria tendo relação com Alves.

A reportagem do UOL Notícias tentou entrar em contato com o advogado de defesa de Bola, mas o celular dele estava desligado.

Outros casos
O ex-policial, que aguarda julgamento por júri popular no caso do sumiço de Eliza, tornou-se também réu em processo que investiga a morte de dois homens, crime que teria ocorrido em 2008. A Justiça em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, acatou a denúncia do Ministério Público no último dia 12. Além dele, três policiais civis foram denunciados pelo Ministério Público.

O crime teria sido praticado em um sítio que servia de local para treinamento do extinto grupo de elite GRE (Grupo de Resposta Especial da Polícia Civil de MG). O imóvel seria arrendado por Bola. De acordo com as investigações, os corpos não foram encontrados.

No início deste mês, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do 1º Tribunal do Júri de Contagem, também na região metropolitana de Belo Horizonte, expediu mandado de prisão preventiva contra Bola sob acusação de ele ter participado da morte de um homem, em 2000, no município. O ex-policial já estava preso, desde julho do ano passado na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. A magistrada também julga o processo sobre Eliza Samudio.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), Marcos Aparecido foi transferido, no último dia 20, da Nelson Hungria para a penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, onde deve esperar o julgamento no caso Eliza.

OUTRAS MANCHETES

Juíza do caso
Eliza Samudio
recebe proteção
policial após
denúncia de plano
para matá-la





Justiça de Minas Gerais
nega habeas corpus,
e goleiro Bruno
continua preso




Nenhum comentário:

Postar um comentário