quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Água Nova-RN: Prefeita, Rafaela Carvalho, inaugura reforma e ampliação da UBS do Sítio ‘Serra das Almas’

Por Mazinho Capote
Foto: Facebook
Nessa quarta-feira, 25, a prefeita de Água Nova, Rafaela Carvalho, inaugurou a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Sítio ‘Serra das Almas’, que atenderá aquela comunidade rural composta por cerca de 50 famílias. A obra, orçada em R$ 123 mil, foi executada com recursos oriundos do Ministério da Saúde em parceria com a prefeitura.

Além da chefe do executivo, o evento foi prestigiado pelo vice-prefeito, Elias Raimundo, Presidente da Câmara Municipal, Antônio Kadson, Vereadora Gizelda Ferreira, Secretários Edilma Souza (Saúde), Adelzon Nunes (Educação), Tássia Gameleira (Assistência Social), equipe multiprofissional de saúde (enfermeiros, dentistas, médicos, agentes e assistentes), bem como a população local.

A Secretária de Saúde iniciou o discurso falando dos benefícios dessa inauguração para a comunidade e para o município. Logo após, a Prefeita, Rafaela Carvalho, disse, no seu discurso, que esteve ali há alguns meses acompanhado de perto a execução dos serviços e sentia orgulho de entregar um equipamento de saúde pública totalmente reformado e ampliado.

"Estive aqui, há alguns meses, acompanhando a construção da Unidade de Saúde da Serra das Almas e, agora, vejo toda essa fantástica obra concluída, a qual nos motiva a sentir muito orgulho. Orgulho de termos alcançado esse feito, orgulho de estar trazendo a vocês, minha querida comunidade, uma ação de grande importância para a saúde e o bem-estar da população, que é o pilar essencial para uma vida digna. [...] E fazendo parte desse momento, quero destacar que, com a conclusão desta obra, todos terão o direito e acesso a serviços de qualidade da saúde, além da facilidade e proximidade, já que não mais terão de se deslocar para a sede do município água-novense", concluiu a gestora. 

Os atendimentos da UBS serão realizados nas quintas-feiras, a partir desta quinta-feira, 26, e contarão com a equipe odontológica, a equipe médica e assistentes médicos. Logo após os discursos, houve o corte da fita e a abertura da unidade para a população conhecer a nova estrutura que atenderá a todos. 

A gestão ‘Governo de Todos’ trata a saúde do município como prioridade. No primeiro ano de mandato, no mês de agosto de 2013, a Prefeita, Rafaela Carvalho, inaugurou o Centro de Saúde ‘Maria de Fátima do Nascimento’, na sede do município.

Já a Unidade Básica de Saúde do sítio Carnaubal, cujo valor é superior a R$ 400 mil, a execução dos serviços caminha a passos largos e deverá ser inaugurada nos próximos meses.







Fonte: Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário