segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

América bate o Globo por 2 a 1 e retoma a liderança do Estadual

O alvirrubro contou com uma grande atuação do meio campista Daniel Costa, que além de fazer um gol deu o passe para Flávio Boaventura marcar de cabeça.
Rafael Araújo, 
Daniel Costa fez um gol, deu uma assistência e comandou a vitória americana
O América retomou a liderança do Campeonato Potiguar 2015. O alvirrubro bateu o Globo por 2 a 1 na noite de hoje (22) e alcançou novamente a primeira colocação na tabela. Os gols do time da casa foram marcados por Daniel Costa e Flávio Boaventura. Renatinho Potiguar descontou para o time de Ceará-Mirim.

O alvirrubro contou com uma grande atuação do meio campista Daniel Costa, que além de fazer um gol deu o passe para Flávio Boaventura marcar de cabeça. A noite de futebol na Arena das Dunas ainda contou com uma homenagem ao atacante Max, que recentemente marcou o seu gol de número 50 com a camisa do América.

Com a vitória, o América alcança os dez pontos e retoma a liderança do campeonato. Já o Globo cai mais uma posição e ocupa agora a terceira colocação na tabela.

As duas equipes voltam a jogar pelo estadual na próxima quarta-feira (25). O América recebe o Palmeira de Goianinha, às 19h, na Arena das Dunas. Já o Globo vai a Caicó, onde enfrenta o Corintians, às 20h30, no estádio Marizão.

O jogo

A partida começou movimentada na Arena das Dunas. Logo aos cinco minutos o América teve sua primeira chance de marcar. Daniel Costa cobrou falta da direita e a bola balançou as redes pelo lado de fora, deixando a torcida com o grito de gol preso na garganta. Poucos minutos depois, o alvirrubro chegou novamente ao ataque e de novo com Daniel Costa.

O camisa oito da equipe americana arrancou pela esquerda e deu bom passe para Thiago Potiguar, o atacante entrou na área e tentou tocar para Max, mas o goleiro Rafael chegou primeiro e ficou com a bola.

Aos quatorze minutos o América chegou novamente com perigo, dessa vez com Max. O atacante americano recebeu bom cruzamento após cobrança de escanteio e cabeceou forte no canto direito de Rafael, que se esticou todo para espalmar a bola e salvar o Globo.

Após tanto insistir, o alvirrubro potiguar chegou ao gol aos vinte e sete minutos de partida. Max arrancou com a bola, chegou a cair, mas levantou, travou com a defesa e seguiu levando a pelota, ao entrar na área, a bola sobrou para Daniel Costa, o camisa oito chutou colocado no cantinho direito do goleiro e abriu o placar na Arena das Dunas. América 1 x 0 Globo.

Renatinho Potiguar avançou, passou pelos zagueiros do América e mandou à bomba de perna esquerda, a bola foi no canto direito do goleiro Bussato, que não pôde fazer para evitar que o primeiro tempo terminasse empatado. América 1 x 1 Globo.

O América voltou para o segundo tempo pressionando a equipe de Ceará-Mirim. Logo aos seis minutos, o atacante Emerson recebeu bom lançamento. O jogador invadiu a área, mas antes que pudesse concluir, o goleiro Rafael se antecipou e evitou o gol americano.

Logo em seguida, um lance gerou polemica no estádio. Leomir colocou o braço na bola dentro da área, mas, o árbitro Lenilson de Lima não marcou o pênalti, deixando a torcida americana furiosa. Após o erro da arbitragem, o América marcou o seu segundo gol. Em cobrança de falta, Daniel Costa levantou a bola na área, o zagueiro Flávio Boaventura subiu de cabeça e colocou o alvirrubro novamente na frente. América 2 x 1 Globo.

Após sofrer o segundo gol, o Globo deixou um pouco a postura defensiva e buscou o ataque, porém, a equipe de Ceará-Mirim não obteve êxito e a partida terminou mesmo com vitória alvirrubra.

Ficha técnica

Campeonato Potiguar 2015

Copa Cidade do Natal (4ª rodada)

América 2 x 1 Globo

Local: Arena das Dunas

Data: 22/02/2015

Horário: 18h30

Gols: Daniel Costa, Flávio Boaventura (América) e Renatinho Potiguar (Globo).

Público total: 4667

Renda: R$ 58.845,00 

Cartões amarelos: Judson, Cascata e João Vitor (América), Romarinho, Robson e Marcel (Globo).

Escalações

América: Bussato; Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar, Magalhães; Judson, Daniel Costa (Junior Timbó) e Cascata; Emerson (João Vitor), Thiago Potiguar (Thiago Dutra) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.

Globo: Rafael; Glaubinho, Marcelo, Robson e Leomir (Rivaldo); Ramon, Josicley, Renatinho Potiguar (Geovane) e Miler; Romarinho e Marcel (Índio Oliveira). Técnico: Leandro Sena.

Fonte: no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário