quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Beija-Flor conquista 13º título do carnaval carioca

Escola exaltou as belezas da Nova Guiné Equatorial durante sua passagem pela Sapucaí.

Da redação, Portal da Band, 

Marco Antonio Cavalcanti/ Riotur
Selo-carnaval
A Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Vencedora por doze vezes no Carnaval carioca, a agremiação superou o sétimo lugar do ano passado e conquistou o 13º título para sua história com 269.9 pontos.

Exaltando as belezas da Nova Guiné Equatorial, seu desfile apostou no luxo e tradição. A passagem pela Sapucaí foi rica, com carros e fantasias bem acabados.
A escola de Nilópolis cantou o bom samba e não teve problemas com harmonia. A agremiação ainda contou com um diferencial tecnológico com um escudos em forma de máscaras, que mudavam de expressão.

Terceira escola a ganhar a avenida, o espetáculo da Beija-Flor também foi marcado pela animação do público, que tinha o samba na ponta da língua. 

Para completar a grande festa, o casal Selminha Sorriso e Claudinho comemoraram 20 anos com o pavilhão oficial da Beija-flor.

No entanto, a escolha do tema de 2015 rendeu uma grande polêmica para a Beija-Flor. Homenagear a Guiné Equatorial, que é presidida há 35 anos pelo ditador Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, contou com um patrocínio do governo de lá.

Segundo o presidente da Beija-Flor, Farid Abrahão, a contribuição financeira é uma prática comum para os desfiles, mas dessa vez, a ação não foi bem vista já que o país africano passa por dificuldades

Fonte: no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário