quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

TSE mantém inegibilidade da ex-governadora Rosalba Ciarlini

Rosalba foi considerada inelegível por oito anos, por abuso de Poder Econômico no processo eleitoral que elegeu Cláudia Regina prefeita em 2012.

Em decisão monocrática proferida pela ministra Maria Tereza, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ex-governadora Rosalba Ciarlini foi considerada inelegível por oito anos, em razão da prática de abuso do Poder Econômico no processo eleitoral ocorrido em 2012 em Mossoró, favorecendo a então candidata à prefeita Cláudia Regina (DEM), eleita naquele pleito e afastada das funções em dezembro de 2013.

Mesmo com a possibilidade de recurso invalidando a decisão do TSE, nos meios jurídicos, a tentativa da ex-governadora do Rio Grande do Norte de reverter a decisão se apresenta com enormes dificuldades.

Além de Rosalba Ciarlini, a ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, também foi afetada pela decisão. Ela perdeu o cargo de chefe do Poder Executivo mossoroense em definitivo, no mês de dezembro de 2013. À exemplo da ex-chefe do Executivo norte-rio-grandense, em se mantendo a decisão, Cláudia Regina Freire de Azevedo estará inelegível até 2020.

*Com informações do editor de política, Luís Juetê

  Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário