terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sobe para 36 número de cidades com rodízio de abastecimento no RN

Mais três municípios foram incluídos na lista da Caern nesta segunda (17).
Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas estão na lista.

Do G1 RN
Moradores de Pilões, no Oeste potiguar, recorrem a caixas comunitárias para conseguir água (Foto: Anderson Barbosa/G1)Nove cidades estão em colapso no abastecimento
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou nesta segunda-feira (17) que subiu para 36 o número de cidades potiguares com rodízio no abastecimento de água. Os municípios que entraram na lista são Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, na região Seridó do Rio Grande do Norte.

O rodízio foi implantado nas cidades em virtude do baixo volume de água no sistema Coremas/Mãe D’água e a necessidade de prolongar por mais tempo o abastecimento humano nos municípios do Seridó. A captação de água da companhia depende da abertura das comportas do rio Coremas na Paraíba, controlada pela Agência Nacional de Águas (ANA).

De acordo com a gerente regional, Rosi Gurgel, o rodízio começou às 6h desta segunda-feira com o fornecimento de água nessas três cidades e se prolongará até 6h da manhã da quinta-feira (20) quando o serviço será suspenso por 24h e assim sucessivamente nas semanas seguintes. O rodízio não tem previsão para terminar porque depende das chuvas na região.

Além das 36 cidades em rodízio de abastecimento, nove estão em colapso e não estão recebendo água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário