DA REDAÇÃO COM POLÍTICA PAU-FERRENSE
POR CLODOEUDES FERNANDES
Na cidade de Encanto, o grupo situacionista sofreu uma baixa significativa neste fim de semana. Na última sexta-feira (16), o vice-prefeito Alex Adnauer (DEM) anunciou o seu rompimento político com o prefeito Alberone Néri (DEM) e, consequentemente, o seu desembarque no grupo oposicionista.
O anúncio da importante adesão aconteceu na residência do pré-candidato a prefeito Luzimar Carlos (PSB) que, ao lado de sua pré-candidata a vice Lídia Guedes (SD) e de um grupo de amigos entusiasmados, recebeu Alex Adnauer em clima de festa.
Mas, tamanha animação tem uma explicação plausível. Segundo informações, o empresário Adebaldo Medeiros, emblemático aliado do gestor encantense, também resolveu abandonar o barco situacionista em solidariedade ao sobrinho Alex, algo que potencializa o rompimento do vice-prefeito como um ganho importantíssimo para os oposicionistas.
No entanto, as notícias negativas relacionadas ao grupo situacionista não param por aí. Depois que o nome do vereador Atevaldo Nazário (DEM) foi anunciado por Alberone Néri como o seu pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro, outras famílias importantes do município decidiram apoiar os pré-candidatos oposicionistas Luzimar e Lídia, como a família do senhor João de Eliseu que, agora, optou pelo sentimento de mudança em virtude dos últimos acontecimentos.
Diante dos fatos narrados acima, está claro que o cenário político na "terra de São Sebastião" mudou completamente. Pois, se antes os oposicionistas enxergavam o pleito de outubro como uma incógnita, agora o clima é de bastante otimismo haja vista o visível crescimento das pré-candidaturas de Luzimar Carlos e Lídia Guedes, detalhe: pouco mais de uma semana após anunciadas.
Quem diria, hein?
Nenhum comentário:
Postar um comentário