Da Redação com Mossoró Hoje/Fim da Linha
por Cezar Alves
A Justiça Federal, com estratégia para reformar a segurança dos Jogos Olímpicos, transferiu neste sábado 21 presos do Bangu I, no Rio de Janeiro, para o Presídio Federal de Mossoró.
Os presos, segundo o ministério da Justiça, são considerados perigosos, líderes de facções que tem alto poder aquisitivo e poder sobre os criminosos que estão fora da prisão.
Os presos foram transportados do Rio de Janeiro para Mossoró num jato da Polícia Federal. O desembarque foi em Aracati/CE, distante 90 quilômetros de Mossoró.
Os presos vieram de Aracati para Mossoró em comboio. Em Mossoró, os presos fizeram exames de corpo delito na sede do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP).
Inicialmente vão ficar recolhidos nas alas de adaptação do presídio e depois serão colocados em celas individuais, assim como todos os outros presos que já estão no local.
O Presídio Federal de Mossoró tem vaga para 208 presos, porém, tem apenas pouco mais de 100 detentos. No Brasil existem cinco presídios federais, com o mesmo sistema rigoroso de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário