domingo, 27 de maio de 2018

ABC vence o Remo por 2 a 1, mantém os 100% de aproveitamento no Frasqueirão e volta ao G-4

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

O ABC manteve o excelente aproveitamento dentro do Frasqueirão, ao bater o Remo por 2 a 1, resultado que garantiu a volta ao G-4 da Série C do Brasileiro. O resultado fez o clube potiguar chegar aos 11 pontos e saltar três posições. A equipe abecedista volta a campo no próximo sábado, quando enfrentar o Náutico, também em Natal. Os gols da vitória foram marcados por Luan e Matheus Carvalho, enquanto o zagueiro Moisés descontou para os paraenses.
Matheus Carvalho foi autor de um dos gols da vitória sobre o Remo
Matheus Carvalho foi autor de um dos gols da vitória sobre o Remo

Disposto a recuperar a vaga perdida no G-4, o ABC trocando passe com muita paciência, buscou atacar o Remo pelo seu lado esquerdo de defesa, aonde o zagueiro Bruno Maia estava improvisado como lateral. E foi apostando nas investidas do lateral-direita Arêz, que o time potiguar criou suas melhores jogadas, rondando com muito perigo a área dos paraneses, que procurava livrar o perigo da forma que podia. Sem Leandrão, o homem de referência na área, as bolas centradas da linha de fundo vinham rasteiras, na busca por Luan ou Maxwell.

Mas o Remo, que optou para jogar nos erros do Alvinegro, também assustou e quase abriu o placar num chute cruzado de Everton, que recebeu na área e teve tempo de virar, por sorte dos potiguares, a bola não tomou o caminho da rede. O lance mostrou que o ABC não poderia ser atrevido a ponto de se mandar e abrir espaços em sua defesa.

Ciente das intenções abecedistas, Givanildo tratou de reforçar a marcação pelo lado esquerdo colocando o atacante Jayme para acompanhar Arêz, aí os donos da casa resolveram tentar e ameaçaram com um chute de meia distância de Higor Leite, que obrigou o goleiro Vinícius a realizar uma boa defesa.

Se conseguiu corrigir o corredor pelo lado esquerdo da defesa, pelo lado direita de sua defesa o técnico do Remo passou a ver o lateral alvinegro, Igor, levar flagrante vantagem frente a Gustavo, que vinha levando um baile do jogador abecedista, que cruzava, mas não conseguia encontra os atacantes natalenses. Para não dizer que parou de atacar pela direita, após cobrança de lateral, Higor Leite lançou Arêz, que levou vantagem contra o seu marcador e bateu com perigo de dentro da área.

Mas esse foi o lance de perigo que fechou a etapa inicial, onde as duas equipes apesar da determinação empataram sem abertura de placar.

O ABC voltou a pisar no acelerador no início do segundo tempo e teve duas boas oportunidades para largar na frente, uma com Arêz que recebeu de Higor Leite, chegou de frente para o gol e bateu cruzado, apenas assustando o goleiro Vinícius. A segunda foi com Luan, que foi vencendo os seus marcadores um a um e, da entrada da área, chutou, mas errou o alvo.

O jogo era movimentado, mas voltou a fiar equilibrado, porém quando menos se esperava o ABC armou um bote certeiro para cima dos paraenses, Higor Leite recebeu a bola na direita, descolou um passe excelente para Luan, que da entrada da área, bateu no canto, certeiro para fazer 1 a 0, aos 16 minutos. Com esse resultado o Alvinegro passou a ocupar provisoriamente a terceira colocação. 

O golpe fatal veio num contra-ataque puxado também por Higor Leite, que recebeu no meio-campo, deu um lançamento primoroso para Luan, que ganhou na velocidade, foi derrubado quando ia tentar o chute, mas a bola sobrou na frente de Matehus Carvalho, que bateu e fez 2 a 0. Matheus quase marca o quarto, após outra boa jogada pela esquerda, que Igor cruzou e ele se antecipou ao zagueiro para desviar e acertar o travessão.

Os remistas que já haviam assustado o goleiro Rodrigo em um lance de bola cruzada alta na área, diminuíram a vantagem alvinegra aos 37, quando após falta cobrada na área o zagueiro Moisés subiu livre, para testar sem chance de defesa e recolocar os paraenses no jogo. Mas o ABC não queria deixar o adversário crescer no jogo e voltou a fazer pressão e Vitinho obrigou o goleiro paraense a realizar outra boa intervenção, para garantir a diferença mínima no placar.

Com o tempo passando, na busca de tentar o empate o Remo insistia nas bolas erguidas na área, aonde o atacante Isac disputava todas com os defensores alvinegros, que se viravam como podiam para livrar a pressão e segurar o resultado, já que o tempo era favorável ao ABC, que procurava ganhar todos os segundo possíveis para confirmar a vitória e o retorno ao G-4.

Ficha técnica

ABC: Rodrigo Carvalho, Arêz, Tonhão, Danrlei e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Marcos Júnior e Higor Leite (Vitinho); Maxwell (Matheus Carvalho) e Luan (Jorge Eduardo). Técnico: Ranielle Ribeiro. 

Remo: Vinícius, Gustavo (Nininho), Mímica, Moisés e Bruno Maia; Dudu, Dedeco e Everton (Rafael); Elielton, Isac e Jayme (Gabriel Lima). Técnico: Givanildo Oliveira.

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Gols: Luan/ABC (16’/2ºT), Matheus Carvalho/ABC (27’/2ºT), Moisés/REM (37’/2ºT)
Público: 3.881
Renda: R$ 38.735,00
Local: Estádio Frasqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário