quarta-feira, 16 de maio de 2018

Encanto se destaca e sedia encontro do Polo Serrano de Turismo

Da redação
Com informações da SECOM ENCANTO

A cidade de Encanto, integrante do Polo Serrano de Turismo desde o ano passado, foi cenário da mais recente reunião da área turística alto-oestana nesta terça-feira, 15. Com as presenças do secretário de Estado Manuel Neto Gaspar Júnior e da subsecretária Solange Portela, o evento comportou lideranças municipais e instituições parceiras.

Além da pauta para discussão e deliberação, a programação incluiu a exposição da agenda festiva de alguns municípios para os próximos dias, citando como exemplos as cidades de Riacho da Cruz, Viçosa e Martins. O governo encantense, por sua vez, exibiu um vídeo dos principais atrativos ligados ao setor.
A exigência para criação do Conselho Municipal de Turismo em cada localidade foi uma das demandas do encontro, prestigiado, dentre outros, pelo Circuito das Serras Potiguares, Departamento Estadual de Rodovias (DER) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

“Que o brilho dos nossos pontos turísticos, das nossas cidades continue. A gente fala muito da educação, de conscientizar nesse sentido, mas o maior trabalho é aquele que vem do berço. Porque, onde a gente visita, até um papel de bala que jogamos é questão de responsabilidade do município, discursou o prefeito Atevaldo Nazário, que presenteou os participantes com uma garrafa de mel de abelha da terra.

O vice-prefeito Raimundo Nonato Nogueira (Nonato Guedes) e parlamentares locais ainda se juntaram ao público da reunião, promovida no Auditório Vereador José Carlos Filho, na sede do Poder Legislativo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário