segunda-feira, 18 de junho de 2018

Com 31 homicídios, fim de semana foi o segundo mais violento do ano no Rio Grande do Norte

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

O Rio Grande do Norte teve o segundo fim de semana mais violento do ano com 31 homicídios registrados entre esta sexta-feira (15) e domingo (17). A informação é do Observatório da Violência (Obvio).
Natal aparece em terceiro lugar no ranking das capitais brasileiras com maiores taxas de mortes violentas do país, com 62,7 homicídios por 100 mil habitantes
Com isso, o mês de junho segue com uma sequência de finais de semanas violentos. Entre os dias 1 e 3, foram registrados 27 mortes em todo estado (4º mais violento). Já no período entre a sexta-feira (8) e domingo (10), foram 28 homicídios contabilizados (3º mais violento).

O único fim de semana do ano que foi mais violento que os deste mês foi o período entre 26 e 29 de janeiro, quando 33 pessoas foram assassinadas. Este é considerado o fim de semana mais violento do ano.

De acordo com esses dados, foram 971 crimes contra a vida registrados este ano. O relatório contabiliza homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, dentre outras condutas que resultem na morte da vítima.

Os números verificados em 2018 são 14,2% menores que o registrado no mesmo período do ano passado, que já haviam sido mortas 1.132 pessoas até o dia 17 de junho.

Mortes

Das 31 mortes do fim de semana, 10 ocorreram em Natal. Mossoró, na região Oeste, teve três homicídios, enquanto Macaíba e Parnamirim, na Grande Natal, tiveram dois. Monte Alegre, Campo Redondo, Currais Novos, Extremoz, Maxaranguape, Bom Jesus, Caraúbas, Passagem, Tibau do Sul, Ipanguaçu, São Miguel, Jardim de Piranhas, Assu e José da Penha completam a lista de locais onde ocorreram homicídios neste fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário