Com informações da Tribuna do Norte
O Rio Grande do Norte teve o segundo fim de semana mais violento do ano com 31 homicídios registrados entre esta sexta-feira (15) e domingo (17). A informação é do Observatório da Violência (Obvio).
saiba mais
Com isso, o mês de junho segue com uma sequência de finais de semanas violentos. Entre os dias 1 e 3, foram registrados 27 mortes em todo estado (4º mais violento). Já no período entre a sexta-feira (8) e domingo (10), foram 28 homicídios contabilizados (3º mais violento).
O único fim de semana do ano que foi mais violento que os deste mês foi o período entre 26 e 29 de janeiro, quando 33 pessoas foram assassinadas. Este é considerado o fim de semana mais violento do ano.
De acordo com esses dados, foram 971 crimes contra a vida registrados este ano. O relatório contabiliza homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, dentre outras condutas que resultem na morte da vítima.
Os números verificados em 2018 são 14,2% menores que o registrado no mesmo período do ano passado, que já haviam sido mortas 1.132 pessoas até o dia 17 de junho.
Mortes
Das 31 mortes do fim de semana, 10 ocorreram em Natal. Mossoró, na região Oeste, teve três homicídios, enquanto Macaíba e Parnamirim, na Grande Natal, tiveram dois. Monte Alegre, Campo Redondo, Currais Novos, Extremoz, Maxaranguape, Bom Jesus, Caraúbas, Passagem, Tibau do Sul, Ipanguaçu, São Miguel, Jardim de Piranhas, Assu e José da Penha completam a lista de locais onde ocorreram homicídios neste fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário