sexta-feira, 22 de junho de 2018

Coração Nordestino vence Festival de Quadrilhas Juninas de Natal

Com homenagem a Elba Ramalho, a quadrilha de São Gonçalo do Amarante levou o prêmio na categoria estilizada e vai representar o RN na final da Globo.

Da redação com G1 RN
Por Sérgio Henrique Santos, Inter TV Cabugi

A noite desta quinta-feira (21) foi a mais aguardada do Festival de Quadrilhas Juninas de Natal pois o que estava em jogo era o primeiro lugar na categoria estilizada. E com uma homenagem a Elba Ramalho, quem venceu foi a Coração Nordestino.

As arquibancadas do pátio da Arena das Dunas estavam lotadas, com mais de 3 mil pessoas. A primeira quadrilha a se apresentar foi a Junina Beijoqueiros, do bairro Bom Pastor, Zona Oeste da capital. O grupo apresentou o tema "Retratos da vida, as voltas que o mundo dá". Em seguida foi a vez da Brejo de Ouro, da cidade Brejinho, no Agreste potiguar. O tema era "O sonho", uma história de amor fictícia que começa na pracinha do interior do Nordeste.

A campeã se apresentou com o tema "Seria um sonho se não fosse verdade, Elba", uma homenagem a cantora Elba Ramalho. O grupo, que é de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, trouxe músicas que marcaram a trajetória de 40 anos da cantora paraibana.

Depois a campeã de 2017, Junina São João, de Natal, o grupo apostou em um tema que mistura duas culturas: "Realidade ou fantasia: o reino árabe no sertão de Maria". Os trajes árabes chamaram atenção no meio da festa. A última quadrilha a se apresentar foi a Balão Dourado, também de Natal, que já ganhou três vezes o festival em edições passadas. Desta vez, escolheu o tema "A festa que encanta seu olhar".

Por fim, os jurados decidiram por décimos de diferença. Em terceiro lugar, Junina São João teve 238,7 pontos. A vice-campeã, Balão Dourado, recebeu 239,1 pontos. E com 239,2 pontos, a campeã Coração Nordestino. Com a vitória, o grupo quebrou um jejum de 10 anos sem vencer o festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário