quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Água Nova: Terá início na próxima quarta (28), semana municipal de prevenção ao uso de drogas

Evento terá apoio da Prefeitura Municipal de Água Nova e será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS.

Da redação com Secom - PMAN
Por SEMAS - CRAS
Foto: Divulgação
O uso de drogas é um fenômeno sociocultural de caráter complexo, reforçando que sua presença no contexto social é proveniente de uma multiplicidade de fatores que aportam desde elementos subjetivos até a proveniência das relações de interação constituídas no âmbito social. Deste modo, a tendência de consolidar uma conscientização mediante o construto de uma educação preventiva aporta para a necessidade não de criminalizar, e sim de gerenciar caminhos e possibilidades na luta pela valorização da dignidade da pessoa humana, no sentido de atentar para as possibilidades de proteção da rede socioassistencial da população, com escopo de prevenir ou até mesmo combater os malefícios das drogas no meio social. 

Neste sentido, a presente campanha de intervenção social, pretende realizar um trabalho intersetorial de sensibilização sobre as consequências das drogas na vida social, bem como a partir disso, criar estratégias sociais para evitar a ociosidade da juventude e a inserção destes no mundo do consumo e tráfico de drogas. Portanto, esse projeto tem extrema relevância social, já que contribuirá diretamente na construir de um diálogo sobre as mazelas das drogas no município de Água Nova RN. Nesse sentido, servirá também para esclarecer a população os principais equipamentos sociais e ações que visam a atenuar este processo de drogadição na realidade local.

PROGRAMAÇÃO

Dia 28/08  – Quarta-Feira
  • De 7h ás 9hs30min – Panfletagem nos pontos estratégicos da cidade 
         Responsáveis: (Assistência Social, Educação e Saúde)
  • Às 8h, 14h e 19h – Visita nas escolas 
  • Responsáveis: (Educação, Saúde e Assistência Social)
Dia 29/08 – Quinta-Feira
  • 10h - Roda de conversa na rádio Esperança FM com os profissionais da Saúde e Assistência Social sobre a temática: “As consequências das drogas para a saúde e para a sociedade e os caminhos para combater o uso e a comercialização”. 
  • 19h - Papo cabeça na Escola Manoel Raimundo: Conversa descontraída com vídeos impactantes sobre a temática, música e depoimentos sobre histórias de superação.
  • Responsáveis: Advogada, psicólogos e assistentes sociais do município (Hiasmin, Márcio, Luzineide, Daniela, Lorrayne).
Dia 30/08 – Sexta-Feira
  • 07h  - Torneio de futsal juventude de Água Nova.
  • 19h - Apresentações culturais com a participação dos grupos e instituições do município.
  • Local: Ginásio Poliesportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário