terça-feira, 27 de agosto de 2019

Operação combate a exploração sexual de crianças na divisa entre RN e PB

A “Operação Grilhões” aconteceu na noite do sábado (25), nos municípios de Araruna, Tacima e Passa e Fica e envolveu o MPT e a PM da Paraíba, além da Polícia Rodoviária Federal dos dois estados.

Da redação
Com informações do Mossoró Hoje
Na noite do sábado (24) o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Polícia Militar da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal da PB e do RN realizaram a “Operação Grilhões”, com objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em casas noturnas de cidades próximas à divisa do dois estados.

A ação foi desenvolvida nos municípios de Araruna e Tacima, na Paraíba, e em Passa e Fica, no RN. A ação também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros da Paraíba.

Em cada uma das três cidades, as equipes foram em estabelecimentos comerciais pertencentes a uma mesma proprietária, uma mulher de 34 anos.

Durante a abordagem, as equipes confirmaram que se tratavam de prostíbulos, com a presença de mulheres trajando roupas íntimas, algumas grávidas. No local tinha vários homens consumindo bebidas alcoólicas.

Na cidade de Passa e Fica/RN, após revistas nas pessoas e nas instalações, percebeu-se que uma das mulheres havia corrido e se trancado em um dos quartos.

Quando os policiais entraram e a questionaram sobre a sua idade, esta informou que tinha 19 anos, porém, após consulta aos sistemas, constatou-se que a jovem tinha apenas 17 anos.

Neste momento, foi dada voz de prisão a proprietária das casas noturnas, pelo crime de exploração sexual de adolescente, sendo esta conduzida à delegacia de polícia civil da cidade de Santo Antônio/RN.

A adolescente, após ser ouvida na condição de vítima, foi encaminhada para o Conselho Tutelar da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário