quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Encanto: Prefeito Atevaldo declara apoio ao Censo do IBGE

Da redação com PME
Por Assecom
“Enquanto município, vamos abraçar a causa, para que a gente possa contabilizar a nossa população de uma forma digna e correta”, disse o chefe do Executivo encantense, Atevaldo Nazário, nessa terça-feira, 13, depois de breve reunião com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O chefe da agência de Pau dos Ferros, Sinésio Vilaça, e a coordenadora de subárea, Regismay Vieira, foram recepcionados pelo gestor em uma abordagem a respeito do Censo Demográfico 2020. Dentre os pontos versados no encontro, destaca-se a apresentação das ações planejadas, bem como a transparência metodológica.

Na oportunidade, o prefeito foi informado em relação ao processo seletivo do órgão, o qual reserva sete vagas ao Encanto, sendo cinco na função de recenseador, um agente censitário municipal e um agente censitário supervisor. A expectativa é que o edital seja publicado no dia 20 de setembro.

“Todos os nossos jovens devem ficar atentos às nossas redes sociais”, alertou Atevaldo, ao assegurar a divulgação da seleção através da Secretaria Municipal de Comunicação. A contratação de pessoal para atuar no Censo, mesmo que por tempo determinado, possibilitará geração de emprego e renda aos moradores.

Atevaldo ainda garantiu suporte logístico à instalação de um ponto de coleta no município; uma sala será destinada às atividades. As secretarias de Agricultura e Assistência Social igualmente darão apoio ao IBGE, a exemplo do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário