quinta-feira, 22 de agosto de 2019

MPRN vai apurar suposto pedido do Governo para devolução de motos apreendidas

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte
Uma portaria do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) publicada nesta quinta-feira (22), afirma que o órgão irá apurar uma possível interferência política ilegítima no ordenamento jurídico do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). O documento foi emitido após uma reunião entre membros do Governo e deputados estaduais, onde o Vice-governador Antenor Roberto teria anunciado uma mudança na política de apreensões de motocicletas no estado.

De acordo com a portaria, o Vice-governador falou sobre a criação de um programa denominado “Moto Legal”, onde os proprietários de motocicletas com pendências administrativas teriam um tempo para regularizar a situação e os veículos só seriam apreendidos caso apresentassem queixas de de receptação ou roubo. Além disso, motos já apreendidas por conta de tais pendências, seriam devolvidas aos donos.

Ainda segundo a publicação, essa atitude poderia ferir o princípio do respeito ao ordenamento jurídico e aos direitos e garantias individuais e coletivos, presente na Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS).

O Vice-governador do Estado, terá um prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos sobre o programa “Moto Legal”. Já o comandante do CPRE foi notificado a comparecer na promotoria em até cinco dias úteis, para falar sobre as possíveis interferências políticas relacionadas com a fiscalização de automóveis e condutores em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário