Segundo a Polícia Militar, um inquérito será aberto para apurar as circunstâncias da morte.
Da redação com Nominuto.com
Por Rafael Araújo
Um policial militar morreu na noite desta segunda-feira (19) durante treinamento do Curso de Operações Especiais, responsável pela preparação da tropa de elite da Polícia Militar. Segundo a assessoria de comunicação da PM, o cabo Evanilson Batista de França Silva era aluno da sexta turma e teria morrido em "decorrência de um choque séptico oriundo de infecção".
A Polícia Militar disse através de nota à imprensa, que está viabilizando o apoio aos familiares do combatente diante da perda irreparável. E, destacou que um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para apurar as circunstâncias da morte do cabo.
O curso de operações especiais tem por objetivo especializar policiais militares para composição dos quadros do efetivo do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e outras Unidades Especiais com atuação no gerenciamento das ocorrências de alta complexidade, no resgate de reféns localizados, na busca e salvamento de pessoas, em local de difícil acesso, patrulhas de reconhecimento, vigilância e técnica de ações de natureza não convencional no enfrentamento aos crimes atípicos e facções criminosas, em todo o Estado do Rio Grande do Norte.
Confira a nota da PM na íntegra
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte comunica que na noite desta segunda-feira (19) o Cabo PM Evanilson Batista de França Silva, aluno do VI Curso de Operações Especiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais faleceu em decorrência de choque séptico oriundo de infecção.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte está viabilizando todo o apoio aos familiares do nosso combatente.
De imediato será instaurado Inquérito Policial Militar objetivando apurar as circunstâncias do ocorrido.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte está de luto pela perda irreparável do Cabo Evanilson. Guerreiro altivo, cumpridor de suas obrigações e excelente pai de família. Combatente aguerrido de Ações Táticas Especiais do turno de 2011.
Para nós uma perda irreparável. Para nossa Corporação um Grande Combatente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário