sábado, 21 de setembro de 2019

Água Nova: IBGE, Prefeitura e Câmara Municipal, reuniram-se para planejamento do Censo 2020

Da redação com PMAN
Por Secom
Nesta sexta-feira(20), aconteceu na sala de reuniões da UBS 'Maria de Fátima Silva Nascimento', a primeira reunião de planejamento e acompanhamento para o Censo Demográfico 2020. O objetivo é discutir os processos iniciais com intuito de facilitar e contribuir para atualização do Censo 2020 no município de Água Nova/RN.

O Prefeito Ronaldo Souza, secretários, representante da Câmara Municipal estiveram presentes na reunião com os representantes do IBGE, acompanhando o processo de planejamento e organização do Censo 2020, ao qual está previsto para ser realizado de agosto a outubro do ano que vem.

A realização do Censo 2020 é uma tarefa do IBGE, e também responsabilidade da sociedade. Por isso, o IBGE estabelece com cada comunidade local um importante canal de diálogo e cooperação, através da Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo.

A reunião, em cada município é presidida por um representante do IBGE e composta por representantes locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como representantes da sociedade civil.

Durante o Censo Demográfico 2020 o IBGE fará um retrato extenso e profundo do Brasil, que fornecerá informações para o planejamento público e privado dos próximos 10 anos. Fazer o Censo Demográfico em um país como o Brasil é uma operação complexa: significa percorrer cerca de 8 milhões de km², visitar 5.570 municípios e aproximadamente 71 milhões de domicílios. Momento único para reunir informações sociodemográficas na esfera municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário