terça-feira, 24 de setembro de 2019

Fifa The Best: Alisson é o primeiro brasileiro a ser eleito o melhor goleiro do mundo

Goleiro do Liverpool desbanca Ederson e Ter Stegen na premiação

Da redação
Por O GLOBO
A segurança e simplicidade embaixo das traves deu resultado. Alisson é o primeiro brasileiro a receber o prêmio de melhor goleiro do mundo, concedido pela Fifa. O jogador do Liverpool foi agraciado nesta segunda-feira, desbancando o compatriota Ederson, do Manchester City, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Depois de um pequeno sumiço que deixou a plateia intrigada, Alisson subiu ao palco do Teatro alla Scala, em Milão, para receber o troféu no Fifa The Best.




- Desculpa, não foi minha culpa - justificou-se o goleiro, com uma risada sem graça.

Depois do evento, o brasileiro explicou de forma mais detalhada:

- É que me chamaram para pegar o troféu do top 11 e anunciaram meu nome. Nem vi o anúncio.

Aos 26 anos, Alisson chega ao topo do mundo entre os jogadores de sua posição com o respaldo de ter sido campeão da Liga dos Campeões da Europa e também campeão da Copa América.

- Estou sem palavras. Aqui eu represento todo jovem brasileiro que sonha em ser jogador de futebol. Eu saí do nada, lutei, valorizei o que eu sempre tive - disse Alisson.

Pelo Liverpool, somando os jogos de Champions League e Premier League da temporada passada, Alisson entrou em campo 51 vezes e em 27 saiu sem tomar gols. Reduzindo a amostra para o Campeonato Inglês, foram 21 dos 38 jogos sem buscar a bola no fundo da rede.
_________________________________________________________________________
Apoie o jornalismo profissional
A missão do GLOBO é a mesma desde 1925: levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o Brasil e o mundo. São mais de 400 reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados diariamente e produzidos de forma independente pela maior redação de jornal da América Latina. Ao assinar O GLOBO, você tem acesso a todo esse conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário