quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Governadores do Nordeste se reúnem em Natal na próxima segunda-feira

Na pauta estarão projetos do Consórcio do Nordeste, bem como questões inerentes à região.

Da redação
Com informações Nominuto.com
Os governadores do Nordeste estarão reunidos em Natal nas próximas segunda (15) e terça-feira (16), para discutir a pauta de projetos do Consórcio do Nordeste, bem como as questões inerentes à região como um todo. Também deve ser tema de discussão dos chefes do Poder Executivo estadual uma proposta unificada de reforma tributária, a ser entregue ao Congresso Nacional até o final deste mês.

Na última reunião, ocorrida no dia 21 de agosto, em Teresina, o assunto havia sido deliberado pelos governadores presentes. Também foi firmado, na ocasião, o primeiro acordo de compra coletiva, beneficiando os nove estados do Nordeste. As compras incluem equipamentos e insumos da área de saúde.

A governadora Fátima Bezerra chegou a defender, no encontro em Teresina, que o foco do grupo seja na formatação de projetos integradores regionais para atração de investimentos, assunto que ela deve voltar a pontuar na reunião da próxima semana.

Para Fátima Bezerra, o trabalho que vem sendo conduzido pelo secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, deve estar voltado para a agenda internacional do grupo, na Europa, em novembro. A missão deverá manter encontros institucionais e empresariais em quatro países: Espanha, Itália, Alemanha e França. Ela será encabeçada pelo governador da Bahia e presidente do Consórcio, Rui Costa.

Nos próximos dias, o Gabinete Civil do Governo do Estado deverá anunciar quais governadores estarão presentes à reunião ou mandarão representantes. O encontro ocorrerá no Hotel Senac Barreira Roxa, na Via Costeira, a partir das 14h de segunda-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário