sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Encanto: Formação integra profissionais a favor da educação

Da redação com PME
Por Assecom
"Para nós é motivo de orgulho estarmos juntos, como escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, pois, quando se fala na educação de Encanto, todos os atores devem estar envolvidos." O comentário do secretário Leandro Roberto se referiu ao encontro de formação continuada promovido nesta semana, na Maria Pereira Leite, que teve como público-alvo professores, coordenadores e diretores de todas as unidades locais, incluindo o Cid Rosado.

Realizada pela SEMEC, em regime de colaboração com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) e União dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME) do Rio Grande do Norte, a capacitação debateu o Documento Curricular do RN alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em consequência, sua materialização no contexto das práticas educacionais cotidianas. O momento também comportou orientações a respeito do processo de renovação ou construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) de cada instituição, seja Infantil ou Fundamental.

"O impacto no currículo pela atualização do PPP de nossas escolas vai permitir que os nossos alunos aprendam sobre história, cultura, economia, religiosidade e demais vertentes pertinentes à vida do cidadão encantense", afirmou Leandro. Segundo ainda externou o gestor, atingir qualidade e equidade requer a observância do instrumento estadual e da BNCC, nos planos de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário