sábado, 14 de setembro de 2019

BR-405: Operação da PRF apreende 55 motos irregulares no interior do RN

Da redação com Cidadão 190
Por OP9
Durante três dias, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram uma barreira para fiscalizar motocicletas e ciclomotores.

Durante três dias, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram uma barreira para fiscalizar motocicletas e ciclomotores, também conhecidas como “cinquentinhas”, na BR-405, entre os municípios de Mossoró e Pau dos Ferros, Oeste potiguar.

Entre 10 e 12 de setembro foram inspecionadas 247 veículos e 276 pessoas, com 228 autuações por infrações de trânsito. Além disso, 55 motocicletas, que estavam rodando irregularmente com pneus em péssimas condições e atrasos nos pagamentos de taxas, foram recolhidas pela polícia.

A operação foi chamada de “Trânsito Seguro” e tinha o objetivo de prevenir acidentes e reduzir a violência no trânsito, segundo a PRF. Quase metade dos condutores (48%) não possuía Carteira Nacional de Habilitação, número que chamou a atenção da fiscalização.

“Para pilotar uma moto é preciso estar devidamente licenciado, com pagamento dos impostos e com os itens de segurança em dia. No interior, infelizmente, a gente não vê essa preocupação. É importante que o cidadão possa transitar de forma correta sem pôr em risco sua vida nem a de outras pessoas”, destaca o inspetor da PRF, Roberto Cabral.

Fonte: OP9


Nenhum comentário:

Postar um comentário