segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Destino Potiguar: série traz seis episódios gravados em cidades do RN para promover turismo

Um pouco do Rio Grande do Norte será mostrado em episódios gravados nas cidades de: Natal, Mossoró, Santa Cruz e Serra de São Bento

Da redação
Fonte: AGORA RN


Você pode conhecer um pouco da cultura, religiosidade, culinária e belezas potiguares, tudo isso sem sair do lugar. Essa é a proposta do projeto nacional “Destinos Brasileiros”, uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, que produziu uma série sobre os pontos turísticos do país com acesso público pela internet. 

Um pouco do Rio Grande do Norte será mostrado em episódios gravados nas cidades de: Natal, Mossoró, Santa Cruz e Serra de São Bento, tendo a contextualização do guia de turismo nacional, Josailton Fontes. 

Nesse passeio virtual, o público pode conhecer um pouco da história da Praia da Redinha e do famoso prato ginga com tapioca, que desde 2019 é considerado patrimônio imaterial do estado potiguar, assim como a religiosidade do povo potiguar e sua relação de fé com a padroeira de Natal, Nossa Senhora do Rosário, encontrada nas margens do Rio Potengi. 

No episódio gravado em Santa Cruz, município distante 102 km de Natal, o turista visitará a imagem de Santa Rita de Cássia, considerada uma das maiores do mundo com seus 53 metros. Uma das curiosidades do local é um sino posicionado nas costas da construção, que segundo conta a história é uma referência aos sinos que tocaram na cidade italiana de Cássia, no momento do falecimento de Santa Rita, datado em 22 de maio de 1457. 

Os aspectos econômicos também figuram na série com histórias sobre a rota comercial realizada pelas ruas do bairro da Ribeira, em Natal, e o comércio de sal em terras mossoroenses. Ainda em Mossoró, cidade distante 281 km da capital Natal, o guia relata os grandes feitos históricos ocorridos no município, como a de ter sido a primeira cidade a libertar os escravos no Brasil, sem falar em ser famosa por ter expulsado o bando do cangaceiro Lampião (1927). 

O diretor regional do Sesc, Fernando Virgilio, destaca a importância do projeto para divulgar o estado para todo o mundo. “Reinventamos um projeto dedicado ao turismo social, de maneira totalmente virtual. Mostramos que temos atrações na capital e no interior, e esperamos a visita presencial num futuro próximo”, detalhou. 

Todos os episódios do Rio Grande do Norte YouTube do Sesc RN. Fica o convite para conhecer um pouco das belezas potiguares e a sugestão de visitá-los presencialmente no pós-pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário