domingo, 7 de fevereiro de 2021

Pau dos Ferros: Sem autorização legal para funcionar "Potiguar da Sorte" é alvo de ação policial.

Da redação
Fonte: Cidadão 190
Policiais Civis da Delegacia Regional de Pau dos Ferros deflagraram uma operação na manhã deste sábado (06) em Pau dos Ferros e São Miguel.

A ação teve como objetivo apreender materiais da empresa Potiguar da Sorte, que segundo a investigação, teria se instalado no Alto Oeste Potiguar de maneira ilegal e usando instituições filantrópicas para promover sorteios, na modalidade bingo, com vendas de cartelas, bem como raspadinhas com prêmios instantâneos em dinheiro. Durante a investigação os policiais identificaram que a empresa Potiguar da Sorte não tem autorização/concessão da SECAP, órgão do Ministério da Economia responsável pela promoção de sorteios no Brasil, e nem ao menos um processo administrativo na SUSEP, que autoriza o evento.

No momento da operação foram apreendidos materiais usados nos sorteios, como carros de som, computadores, cartelas, bilhetes premiados do tipo raspadinha, banners, camisetas promocionais, mesas e bandeiras usadas nos pontos de vendas cadastrados previamente pela empresa em pequenos comércios da cidade.

A Polícia Militar de São Miguel também colaborou na apreensão de um carro da empresa que estava chegando na cidade para iniciar o trabalho de cadastramento dos pontos comerciais que seriam usados para venda dos bilhetes premiados (raspadinhas) e das cartelas.

Ao todo sete pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia por participarem da atividade ilícita da empresa. Dos sete, dois foram identificados como sendo os responsáveis pela administração e gerência da empresa, e são suspeitos pela prática do crime de promover ou extrair loteria sem autorização legal.

Segundo o delegado Andson Rodrigo, "é bem comum que empresas como a Potiguar da Sorte, sem autorização legal, usem o nome de associações reconhecidas pelo trabalho importante que prestam na sociedade, para mascarar sua ilegalidade com o viés de ajudá-las, quando na prática, na maioria das vezes, essas associações são enganadas e tem o seus nomes expostos em bilhetes para atrair a confiança dos consumidores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário