quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Água Nova: Secretaria Municipal de Saúde divulga relatório de vacinação Covid-19 no município.

Da redação
Por SECOM


A campanha mundial contra Covid-19 foi iniciada no município em 20/01/2021, teve como público prioritário os profissionais de saúde lotados na secretária municipal de saúde, conforme Nota Técnica n° 1/2021 – SUVIGE/SESAP. Inicialmente, o município recebeu o quantitativo de 50 doses, posteriormente recebeu mais 02 doses em 28/01/2021, para completar o esquema de vacinação dos profissionais, dessa forma, foi recebido o quantitativo de 52 doses totais para a primeira dose da vacina nos profissionais de saúde lotados na secretária municipal de saúde.

Dando sequência a campanha de vacinação contra Covid-19, o município recebeu em 10/02/2021 o quantitativo de 52 doses de vacina para aplicação da segunda dose de vacina para os profissionais de saúde e 20 doses para iniciar a vacinação da população idosa acima de 75 anos.

Nesse primeiro momento foi priorizado idosos acima de 75 anos que estão acamados/restrito ao leito (prioridade 1: 13 idosos) e idosos com 90 anos ou mais (prioridade 02: 09 idosos). Ressaltamos que a vacinação dos idosos acima de 90 anos foi iniciada após a contagem e recontagem de doses dos profissionais de saúde, visto que 1 profissional não quis ser imunizado nesse momento e outra não receberá a segunda dose por questões de saúde. Dessa forma, essas duas doses foram acrescentada ao plano de vacinação para a população idosa.

Ademais, as demais etapas de vacinação acontecerão de acordo com o plano de vacinação e conforme quantidade de doses recebidas. *devido condições de saúde, um dos idosos acamados não pôde ser vacinado no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário