sábado, 30 de julho de 2011

ABC tropeça e perde para o ASA


Em um jogo de sete gols, o ABC não conseguiu aproveitar a oportunidade de estar duas vezes à frente no marcador e acabou sendo derrotado pelo ASA, por 4x3, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Ararpiraca/AL. Os gols da partida, válida para 14º rodada da série B, foram marcados por Éderson, Malaquias e Pio, para os visitantes, enquanto Mariélson, Raul, duas vezes e Vitinha, foram os autores dos gols dos donos da casa. Com o resultado, o alvinegro potiguar caiu para a sexta colocação, estacionado com 22 pontos. Essa é a terceira partida dos comandados de Leandro Campos sem vitória. Já os alagoanos pularam para a nona posição, com 21 pontos.

davi salsa
O setor defensivo do ABC não esteve bem na partida contra o ASA. O time comandado por Leandro Campos não vence há três jogos

Na próxima rodada, o ASA, sem perder há três rodadas, enfrentará o Náutico, no Estádio dos Aflitos. Já os potiguares buscarão a reabilitação atuando no Frasqueirão, diante do Icasa, no próximo sábado. Jogando em casa, no Estádio Fumeirão, o ASA começou o duelo mais ligado e, aos 21 minutos, abriu o placar. Marielson recebeu de Reinaldo e bateu rasteiro. Seis minutos depois, os visitantes empataram.

O atacante Éderson aproveitou enfiada de Cascata e chutou na trave. No rebote, ele foi mais rápido do que a zaga mandante e balançou as redes. O tento animou os comandados do técnico Leandro Campos. Na marca dos 29, Cascata deu uma outra linda assistência e Malaquias não desperdiçou. O atacante entrou na área, cortou um adversário e deixou o ABC na frente. No entanto, ainda antes do intervalo, os donos da casa igualaram. Aos 39 minutos, Raul deixou sua marca.

No início da segunda etapa, a dinâmica do embate persistiu alucinante. Aos sete, Pio apareceu na área e, após passe de Éderson, voltou a deixar o ABC na liderança do marcador. Porém, o ASA não se deu por vencido. Aos 10 minutos, Didira foi derrubado por Nêgo, dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Raul cobrou bem e empatou a partida, mais uma vez. Em busca do triunfo, os times partiram para o tudo ou nada. Melhor para o ASA-AL, que anotou o tento derradeiro aos 29 minutos. Após bate-rebate na área, André Nunes pegou a sobra, chutou rasteiro e Vitinha desviou para marcar o quarto e fechar o placar.

Ficha técnica

Asa: Gilson, Toninho, Tiago Alves, Ferreira (André Nunes), Raulen; Marielson (Vitinha), Marcelo Costa (Cal), Didira, Raul; Chiquinho e Reinaldo Alagoano.Técnico: Vica

ABC: Wellington, Nêgo Irineu, Alessandro Lopes e Kauê; Bileu, Marcus Vinícius, Pio e Cascata; Éderson (Geílson) e Malaquias.

Técnico: Leandro Campos.

Estádio: Coaracy da Mata Fonseca

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

GOLS: ASA-AL: Marielson, aos 21´ e Raul, aos 38´ do 1º T. Raul aos 11´ e Vitinha, aos 27´ do 2º T.ABC-RN: Ederson, aos 27´ e Malaquias, aos 28´ do 1º T. Pio, aos 5´ do 2º T.

Duque de Caxias é derrotado pelo Goiás e segue sem vencer

Apenas 63 pessoas compareceram na noite desta sexta-feira ao Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para ver o Duque de Caxias sofrer nova derrota no Campeonato Brasileiro da série B. O Goiás venceu por 3 a 2 em partida muito movimentada, com os dois clubes atuando de forma aberta e procurando o gol. Com o resultado, o esmeraldino, que conquistou sua quarta vitória seguida, chegou aos 21 pontos e subiu para a sétima posição. Já o Duque de Caxias continua em sua marcha para o rebaixamento. Segue na última colocação com quatro pontos ganhos e é o único clube da competição que ainda não conseguiu vencer.

Na próxima rodada o Duque de Caxias vai á Bragança Paulista enfrentar o Criciúma enquanto o Goiás enfrentará o Vila Nova no clássico estadual.

Criciúma derrota Americana com um gol no final

O Criciúma tentou, pressionou e perdeu algumas chances de marcar, mas conseguiu, com um gol de Doriva, aos 47 minutos do segundo tempo, bater o Americana por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Heriberto Hulse, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, os catarinenses chegaram aos 23 pontos conquistados, encostando no Náutico, quarto colocado e primeiro integrante do G-4 com a mesma pontuação. Já a Águia do Vale ficou com 21.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Criciúma. Impondo pressão desde os minutos iniciais, o Tigre parou no goleiro Jailson e no gramado encharcado do Heriberto Hulse. Logo aos dois minutos, Toninho aproveitou escateio e cabeceou firme para boa defesa do goleiro adversário.

Logo depois, o Americana perdeu dois atletas por contusão, tendo que se reformular em campo. Até o encerramento do primeiro tempo, o Tigre ainda teve duas ótimas chance.

Na etapa final, os anfitriões voltaram a pressionar, mas sem a mesma intensidade. As expulsões de Rogélio e Charles após confusão, logo aos dez minutos, deixaram o clima ainda mais nervoso. Porém, quando tudo parecia se encaminhar para 0 a 0, o elemento surpresa apareceu. Após levantamento da direita, Doriva surgiu entre os zagueiros e testou firme, sem chances.

Rodada segue hoje, com mais quatro partidas

O duelo de líderes é o principal destaque, hoje, da 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ponte Preta, em segundo lugar, e a líder Portuguesa disputam a ponta, em Campinas, sob os olhares dos principais concorrentes ao acesso. A rodada ainda terá outro duelo paulista entre Barueri e Guarani, que lutam para se afastar as últimas posições. À beira da zona de rebaixamento, também vão jogar Bragantino e São Caetano.

No jogo mais aguardado da rodada, a Ponte Preta recebe a Portuguesa no jogo que marcará a sua despedida do estádio Moisés Lucarelli. Após perder dez mandos de campo pelos incidentes do dérbi contra o Guarani, a equipe de Campinas vai mandar - assim como seu rival da cidade - os seus jogos na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Na Arena Barueri, o Guarani tenta surpreender o Barueri para deixar a zona de rebaixamento. Também ameaçado pela degola, o Bragantino tenta se recuperar da derrota para o Boa contra o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE). O time de Bragança Paulista está perto dos últimos colocados, com 15 pontos. Os cearenses estão no 18.º lugar, com 13.

Após dois empates seguidos, o São Caetano recebe o Paraná, no ABC paulista, também tentando fugindo das últimas posições. Após ficar no empate por 2 a 2 com o ABC, em Natal, o time chegou aos 15 pontos. Já o Paraná segue em terceiro, após a derrota para a Ponte Preta.

O Vitória, por sua vez, retorna ao reformado Barradão, após dois jogos em Pituaçu, contra o Boa. O time de Salvador quer superar a marca de três derrotas seguidas, a última para o Náutico, que o derrubaram para o meio da tabela de classificação, com 17 pontos. Os mineiros estão na parte debaixo dela, com 16.

Vila Nova vence o Salgueiro e sobe na classificação

No duelo dos desesperados, pela abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova conseguiu uma importante vitória na noite desta sexta-feira ao bater o Salgueiro por 1 a 0, no Serra Dourada. O único gol da noite foi marcado por Luiz Fernando, logo a um minuto de jogo. A partida não teve muitas emoções, mas começou a todo vapor. Após dar a saída de bola e trocar alguns passes no ataque, o Vila já abriu o placar. Luiz Fernando foi lançado na área do Salgueiro, dominou bem e bateu forte, sem chances para o goleiro Marcelo.

Aparentemente abatidos pelo jogo da última terça-feira, quando não conseguiram vencer o ASA dentro de casa, jogando boa parte do duelo com dois jogadores a mais, os atletas do Salgueiro ficaram mais cabisbaixos após o tento sofrido.

Também pressionado pelo mau momento, o time goiano, que vinha de três jogos sem vencer, não se lançou ao ataque. Assim, o duelo foi marcado pelo baixo nível técnico, sem nenhuma grande chance após a abertura do marcador. Mesmo assim, os torcedores deixaram o estádio contentes pelo triunfo dos anfitriões.

No final da partida, o técnico Hélio dos Anjos justificou o fato de o Colorado não ter 'parado' de jogar quando conquistou a vantagem. "Eles estavam muito pressionados. Terça-feira, depois do jogo, saíram muitas coisas erradas, então a vitória já era o bastante para a nossa recuperação", comentou.

Com o resultado, o Vila chega a 18 pontos conquistados na tabela da competição, afastando-se da zona de rebaixamento. O Salgueiro estacionou nos 13 pontos.

Ficha técnica

Vila Nova: Michel Alves, Victor Ferraz, Augusto, Éder Lima, Jorge Henrique; Jairo, Adílson, Paulo César, Luiz Fernando (Ricardinho); Roni (Vando) e Leandro Cearense (BEtinho). Técnico: Hélio dos Anjos.

Salgueiro: Marcelo; Rogério Serra, Pio, Henrique, Josa; Wendel, Diego Paulista, Renê (Rosembrick), Clebson (Edmar; Fabrício Ceará e Élvis (Lipe).

Técnico: Neco

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)

Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Paulo César Silva Faria (MT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário