terça-feira, 19 de julho de 2011

Agripino afirma que única aliança certa é com o PSDB

POLÍTICA

Embora confirme que o DEM e PSDB deverão estar juntos no pleito de 2012 em Natal, o presidente nacional dos Democratas, senador José Agripino Maia, é cauteloso ao falar de candidatos. Ele disse que a aliança entre os dois partidos poderá acontecer no primeiro ou segundo turno. "É natural uma aliança do DEM com o PSDB no Brasil inteiro. Mas ela poderá acontecer no primeiro ou no segundo turno. O único parceiro certo é o PSDB, outros partidos poderão vir para aliança em Natal", destacou.

alex régis
José Agripino afirma que o momento é propício para movimentação dos pré-candidatos

O líder do DEM considerou indefinido se a aliança com os tucanos acontecerá na primeira fase do pleito. "Os dois partidos podem ter candidatos e estarem juntos no segundo turno", observou.

O senador José Agripino destacou que não existem candidaturas postas e considerou legítimas as movimentações dos pré-candidatos. "Nesse momento os pré-candidatos estão se movimentando, ninguém pode assegurar que será candidato ou não. É direito deles (dos pré-candidatos) se movimentarem, fazerem visitas, se apresentarem como pré-candidatos", destacou.

O líder do DEM afirmou que a definição sobre candidaturas do bloco governista, seja com um nome ou com vários para fazer união no segundo turno, acontecerá apenas no início de 2012. O senador José Agripino considerou "inexorável a aliança com o PSDB, seja no primeiro ou no segundo turno".

Em entrevista publicada no último domingo, na TRIBUNA DO NORTE, o deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, coloca-se como pré-candidato a prefeito de Natal, mas observa que não há definição se a base governista terá candidato único ou lançará vários. O parlamentar chega a dizer que apenas no próximo ano fará as articulações partidárias. Ele disse que no momento está "construindo a candidatura junto com o povo".

O grupo do senador José Agripino Maia tem três pré-candidatos a prefeito de Natal. Além de Rogério Marinho, os deputados federais Felipe Maia e Fábio Faria.

"Esse é o momento de conversarmos com a população antes de qualquer articulação política. Ao final desse ano e princípio do próximo se começará a pensar de forma mais efetiva até porque as convenções serão em julho (de 2012). Esse será o momento de se verificar qual estratégia que o grupo político deve adotar", destacou Rogério Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário