quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ABC prepara recurso contra a perda do mando de campo



A sentença proferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última terça-feira, condenando o ABC a pagar uma multa de R$ 6 mil, mais a perda de mando de campo por uma partida ainda está longe de ser aceita pela direção do clube. Ainda hoje, o escritório que representa o alvinegro no Rio de Janeiro, deve entrar com um recursos para que a pena seja revista. De acordo com o vice-presidente de futebol abecedistas, Flávio Anselmo, os advogados do clube estão analisando se existe inconsistência de provas na ação.

ana silva
Com a punição do STJD, o estádio Maria Lamas Farache não será utilizado contra o Vitória/BA

"Infelizmente hoje (ontem), foi feriado e vamos entrar ainda amanhã (hoje), com o recurso, para rever essa pena. Se não em engano, nossos advogados disseram que o clube não pode receber duas punições no mesmo artigo. Ou seria a mula ou o perda do mando de campo. Mas, vamos aguardar para ver o que acontece", disse Anselmo.

A punição do ABC se deu com base no artigo 213, I, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), devido ao clube "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". No caso, o árbitro Alício Pena Júnior relatou na súmula da partida entre a equipe potiguar e a Ponte Preta, no dia 19 de agosto, no Frasqueirão, pela 19ª rodada da série B, que, na saída do campo, ele e seu assistente, Erich Bandeira, foram atingidos por cusparadas, que vieram das arquibancadas.

Caso o ABC não obtenha sucesso no seu recurso junto ao STJD, o destino para o jogo contra o Vitória já está definido: o estádio Ernane Sátiro, em Campina Grande, já que o Nazarenão está a menos de 100 quilômetros de distância do Frasqueirão e os estádio de Santa Cruz e Mossoró não estão em condições de receber jogos da série B do Brasileiro.

Sobre as declarações do técnico da Portuguesa, Jorginho, ao final da partida contra ABC, quando teria dito que "O ABC não fez nada, faz tempo que não vem fazendo nada", o vice de futebol do clube respondeu. "Sei que o Jorginho teve uma carreira mediana como jogador, mas, como técnico, não sei de nenhum título que ele conquistou. O ABC tem 52 títulos estaduais, um título brasileiro e tem uma grande história. Já ele (Jorginho), pelo que sei, de título, só tem o de eleitor", alfinetou.

Para o confronto contra o Goiás, na próxima terça-feira, o técnico Leandro Campos já confirmou o retorno de Bileu ao meio-campo do time titular.

Jean é apresentado no Vitória/BA

O zagueiro Jean, contratado na última semana pelo Vitória, deu a sua primeira entrevista como jogador rubro-negro na última terça-feira. Em sua apresentação, ele revelou que já fez teste no clube quando era jovem, admitiu que torce para o São Paulo, mas garantiu ter uma simpatia antiga pelo Leão. "Eu tinha 13 anos, cheguei a fazer teste no Vitória e fiquei dois meses. Fui dispensado e acabei viajando para São Paulo, fiz teste no São Paulo e acabei me formando na base. Eu sou são-paulino, passei 10 anos de minha carreira dentro do São Paulo e é inevitável que você não torça pelo clube. Mas aqui na Bahia, eu sempre simpatizei pelo Vitória", disse.

Disposto, ele garante estar pronto para jogar terça-feira, contra o Duque de Caxias, no Barradão. "Eu vinha treinando normal no Flamengo e fiquei fora dos treinamentos no final de semana. Por problemas pessoais acabei pedindo uma liberação para o Vanderlei (Luxemburgo, técnico do Flamengo), fiquei sexta, sábado e domingo sem treinar e voltei segunda pela manhã. Já me sinto bem, mas acredito que com três ou quatro treinamentos esteja pronto", comentou.

O defensor ainda falou sobre a passagem pelo time carioca, onde teve poucas chances depois que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu, tendo disputado sua última partida no dia 3 de agosto, contra o Cruzeiro. "Ano passado foi bem complicado pelas mudanças de treinadores, mas acabei tendo boas oportunidades e fiz bons jogos. Com a chegada do Vanderlei acabei não tendo muitas oportunidades e não sei o real motivo. Ele tem as preferências dele. Foi uma passagem de aprendizado, mas não fui muito feliz. Por fim, o jogador confirmou seu desejo de jogar somente mais uma temporada e encerrar a carreira em dezembro de 2012. -Espero levar o Vitória de volta à elite e encerrar a carreira jogando o Brasileiro do ano que vem", completou.

*Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário