quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Para Mano, volta de Ronaldinho também serve para reduzir pressão em Neymar

Com volta do camisa 10, jovem tem cobrança reduzida: obrigação passa a ser dividida

Jeremias Wernek
Em Córdoba (Argentina)


As boas atuações de Ronaldinho no Campeonato Brasileiro fizeram o craque voltar a seleção brasileira. Um dos destaques do Flamengo nos últimos meses, o camisa 10 tem outra função na equipe de Mano Menezes. O treinador entende que a presença do jogador pode arrefecer um pouco a pressão em cima de Neymar.

Ronaldinho foi chamado por Mano para o amistoso com Gana, em Londres. Não deu o passe para o gol de Leandro Damião, mas fez boa partida. E mostrou um viés de líder do grupo. Cartaz confirmado em Córdoba, às vésperas do clássico com a Argentina, nesta quarta.

“Precisamos ter alguém como referência técnica. Que seja capaz de compartilhar essa responsabilidade e o peso em cima do Neymar. Sabemos como um jogador da experiência do Ronaldinho vai ajudar”, afirmou Mano Menezes.

E a projeção se confirma. Sem Riquelme e Verón pelo lado gringo, todos os holofotes se voltaram para o Brasil antes da bola rolar na Argentina. E se Ronaldinho estivesse fora, tudo ficaria em cima de Neymar. Com ele, existe um contrapeso.

Antes de ser convocado para o jogo com os africanos, Ronaldinho tinha deixado uma imagem bem diferente. No confronto com os argentinos, em Doha. “O Ronaldinho está em uma condição física bem melhor do que no Qatar”, reconheceu Mano.

“Assumiu a condição de liderar uma equipe lá no Flamengo, falei isso quando da convocação. E é isso que precisamos”, reiterou o treinador.

*UOL.Esporte.Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário