Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interromperam a viagem de duas carretas que transportavam peças para construção de uma torre eólica. Os veículos estavam com as unidades tracionadas (semi-reboques) sem freios. A abordagem aconteceu no início da manhã da última sexta-feira (13), na Unidade Operacional de Mamanguape, na BR-101.
As carretas saíram do Porto de Suape, em Pernambuco, e tinham como destino o município de Touros, litoral do Rio Grande do Norte. Cada uma, pesando 154 toneladas, transportava partes de uma torre eólica. Os veículos não estavam equipados com alguns itens fundamentais do sistema de freio dos semi-reboques, o que coloca em risco a vida dos seus motoristas e dos demais usuários das rodovias.
Ambos foram autuados por conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança (multa grave, R$ 127,69 e 5 pontos) e os veículos somente continuarão a viagem após a realização do conserto do sistema de freios, o que só deve ocorrer após o feriado de Carnaval.
A PRF orienta que denuncias e solicitação de auxílio ou atendimento a acidentes podem ser realizadas pelo telefone 191.
De Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário