quarta-feira, 29 de abril de 2015

Água Nova-RN: 03 a 13 de maio – Festa da Padroeira do município, ‘Nossa Senhora de Fátima’

Em virtude às recomendações dos Órgãos de Controle, como TCU, TCE e MPE, MPF, que proibiram gastos com eventos festivos em período de seca nos municípios que decretaram estado de emergência no RN, este ano prefeitura não promoverá a festa dançante.

Sob o tema: "Bendita és tu entre as mulheres’, baseado no texto bíblico de Lucas 1:42, terá início no próximo domingo, 03 de maio, e se estenderá até o dia 13, a Festa da Padroeira do Município de Água Nova-RN, ‘Nossa Senhora de Fátima', com o retorno da imagem da Santa que está em peregrinação pelo município, até a Igreja Matriz, onde acontecerá o hasteamento das bandeiras pela prefeita, Rafaela Carvalho, e o Padre Netinho, que também celebrará a missa de abertura.

Durante esse período, os pregadores responsáveis pelo novenário abordarão subtemas em homenagem às instituições públicas, famílias, filhos ausentes, programas sociais, conselhos municipais, grupos eclesiásticos e todos os devotos locais e de cidades circunvizinhas.

No campo sociocultural haverá bingos, barracão com venda de lembranças da festa, jantar beneficente com música ao vivo e outras atrações.

Já a parte religiosa será encerrada no dia 13, uma quarta-feira, às 17h, com a tradicional procissão, que percorrerá diversas ruas do município.

FESTA DANÇANTE

Diferentemente de edições anteriores, este ano a prefeitura de Água Nova não promoverá a tradicional festa dançante em praça pública. Essa medida deveu-se ao atendimento às recomendações dos Órgãos de Controle, como TCU, TCE e MPE, MPF, que proibiram gastos com eventos festivos em período de seca nos municípios que decretaram estado de emergência no RN.
Com informações do Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário