quarta-feira, 29 de abril de 2015

Água Nova-RN: Prefeitura monta uma das maiores estruturas da região para dar apoio ao futebol amador do município


por Mazinho Capote

No mês de abril deste ano, os desportistas de Água Nova-RN viram surgir a mais nova força do futebol da cidade. Batizada de ‘27 de Dezembro’, em homenagem ao aniversário de emancipação política do município, essa agremiação foi criada com o objetivo inicial de fazer uma boa participação na edição 2015 da Copa Primo Fernandes, mas, até o momento, o que mais vem chamando a atenção de todos é o grande apoio dado a esse time por parte da prefeitura municipal.

Segundo a prefeita Rafaela Carvalho, idealizadora e principal incentivadora desse projeto, a expectativa é que essa equipe, além de participar da C.P.F, possa, futuramente, se firmar entre as grandes do futebol amador da nossa região, assim como aconteceu no passado com outros selecionados água-novenses.

Em busca desse ideal, a chefe do executivo não poupou esforços pra formar uma equipe forte e competitiva, começando pela comissão técnica de grande gabarito que tem a sua frente o psicólogo Wilton Fagner, como presidente, que, por sua vez, contratou o educador físico Prof. Cleiton Souza como treinador, além de Everson Alves e Nivaldo Barbosa na condição de auxiliares técnicos.

A comissão técnica conta, ainda, com o preparador físico Prof. Cione Morais, dois roupeiros, um massagista e com um Fisioterapeuta, Thiago Alves, que vem tratando com dedicação os atletas que, porventura, fiquem lesionados.

Apesar dos atletas serem amadores, Rafaela Carvalho ressalta que, nessa equipe, a única preocupação deve ser jogar o seu melhor futebol. Para isso ela disponibilizou, também, um belo uniforme profissional, transporte durante todos os jogos e destacou que, ao longo da competição, os atletas receberão chuteiras sempre que forem necessitando, evitando, assim, gastos com viagens e com material esportivo por parte dos jogadores. 

Preocupada com a saúde e o bem estar dos atletas, a prefeita ainda ofertou a todos, a realização de eletrocardiogramas a fim de diagnosticar possíveis problemas cardíacos. 

Essa estrutura que envolve os selecionados do escrete ‘27 de Dezembro’ é algo raro de ser visto no futebol amador nos dias atuais. Por isso, diante de tamanho investimento da administração municipal, podemos concluir que a cidade de Água Nova é uma das que contam com maior apoio do poder público no que tange à prática do futebol amador no Alto Oeste potiguar. 

Sendo assim, resta-nos apenas parabenizar a prefeita Rafaela Carvalho - e a gestão ‘Governo de Todos’ - pelo grande incentivo dado ao esporte mais popular do país, e ficamos na torcida para que o ‘27 de Dezembro’ obtenha êxito em sua grande jornada.
A esquerda Cleiton - Preparador Físico, e a direita Prefeita Rafaela Carvalho
Comissão Técnica do "27 de Dezembro"
Fonte: Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário