Foi publicado na edição deste sábado (25) do Diário Oficial do Rio Grande do Norte o nome da empresa que vai construir a Cadeia Pública de Ceará-Mirim, município de Grande Natal. A construtora M&K Comércio e Construções Ltda. apresentou uma proposta de R$ 17.840.541,67, cerca de R$ 3,2 milhões a mais do que o recurso previsto para o serviço, oriundo da União.
O despacho convocando a empresa para assumir o serviço foi assinado pelo secretário-adjunto da Secretaria de Justiça e Cidadania do RN (Sejuc), Omar Romero de Medeiros Sobrinho. De acordo com a Edilson França, titular da pasta, as obras devem ser iniciadas no dia 30 de junho deste ano.
Como será a cadeia
A Cadeia Pública de Ceará-Mirim terá capacidade para 603 internos. Serão três pavilhões, com 24 celas cada. A casa carcerária terá área construída de 5.735,10 metros quadrados e contará com alguns módulos especiais, tais como: Ensino, Saúde, Visitas Íntimas, Tratamento de Dependência Química e Carceragem adaptada para pessoas com deficiência física, conforme projeto aprovado pelo Ministério da Justiça. O projeto da unidade foi doado pelo Estado do Pará e está de acordo com todas as especificações do MJ. A obra é financiada pelo Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e será fiscalizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário