segunda-feira, 27 de abril de 2015

Parnamirim-RN: Homem de 61 anos é preso com 101 aves silvestres

Um homem de 61 anos foi preso neste domingo (26) em Parnamirim, na Grande Natal, suspeito de portar irregularmente 101 aves silvestres em cativeiro. Segundo a Polícia Militar, a prisão foi feita após uma denúncia anônima e esta foi a maior apreensão de aves da história do RN.
Divulgação/Polícia MilitarAves encontradas em Parnamirim estavam presas em gaiolasAves encontradas em Parnamirim estavam presas em gaiolas

A operação que culminou na operação do suspeito foi realizada pela Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) na rua Santa Luzia, no bairro de Bela Vista. Entre os animais, estavam cinco sibites, seis sanhaçus, seis sanhaçus pardos, 16 guariantans de coqueiro, três azulões, três galos de campina, um sabiá, quatro papas-capim, 11 golinhas, 11 bigodes, quatro saíras, 26 vem-vem, três gaturamas, um cabloquinho e um concriz. Além dos animais, foram apreendidas 100 gaiolas.

De acordo com a PM, o suspeito detido vai responder administrativamente e judicialmente pelo crime de posse ilegal de animais, além de ter de pagar multa relativa a cada ave apreendida.

As aves foram entregues ao Ibama e devem ser reintroduzidas na natureza.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário