segunda-feira, 27 de abril de 2015

Crise carcerária no Rio Grande do Norte será tema de audiência pública

O objetivo é, por meio do diálogo, buscar soluções para que o governo possa tomar providências no sentido de superar o momento delicado pelo qual passa o Estado.

Por iniciativa do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), a Assembleia Legislativa promoverá, amanhã, às 14h30, no Auditório Robinson Faria, audiência pública para debater a crise no sistema prisional do Rio Grande do Norte.

“O nosso objetivo é, por meio do diálogo, buscar soluções para que o governo possa tomar providências no sentido de superar o momento delicado pelo qual passa o Estado”, explicou Gustavo Fernandes.

O peemedebista também ressaltou que o principal enfoque do debate será a possível construção de um presídio em Ceará-Mirim e do Ceduc metropolitano na mesma cidade.

“Os munícipes da região são contrários ao desejo do Governo em construir as unidades em Ceará-Mirim. Iremos discutir o assunto em busca de soluções para este impasse”, disse Gustavo.

A Assembleia Legislativa (AL) recebeu, no início do mês, uma nota de repúdio à iniciativa de construir o presídio em Ceará-Mirim, assinada por nove prefeitos da região. Para Gustavo, é possível encontrar uma alternativa. “Queremos apontar locais mais adequados para a instalação do presídio e do Ceduc. Possivelmente uma área de fronteira que não venha a comprometer a segurança e os investimentos da localidade”, declarou.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário