quarta-feira, 24 de junho de 2015

Festival de Quadrilhas Juninas anima o São João em Natal

Além do Festival que vai acontecer no Nélio Dias, outros bairros também promovem seus arraiás.

Flávio Oliveira, no minuto
FD/Cultura
Festival de Quadrilhas Juninas de Natal terá disputas nas categorias Tradicional, Estilizada e Comédia.
A capital se prepara para iniciar as comemorações juninas. Em diversos bairros, Arraiás vem sendo organizados para festejar o 24 de junho, dia de São João.

No bairro do Gramoré, na zona Norte, a prefeitura irá realizar o 29º Festival de Quadrilhas Juninas de Natal. De acordo com a representante da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Odinélia Targino, uma estrutura está sendo preparada no local para receber as apresentações. “Apesar da chuva, o pessoal está trabalhando na montagem da estrutura para o evento que começa amanhã”, disse.

O festival terá início amanhã (24) e se estenderá até o dia 2 de julho. No entanto, segundo Odinélia, a data pode ser prorrogada em virtude das condições climáticas apresentadas. “Dependendo da chuva, pode ser que seja prorrogado até o dia seis”, informou.

Três categorias serão disputadas durante esse período. As quadrilhas juninas concorrerão aos prêmios na classes “Comédia”, “Estilizada” e “Tradicional”.Odinélia disse ainda que outras atrações independentes irão acontecer em alguns bairros espalhados pela cidade. São arraiás de iniciativa popular que receberão uma ajuda de custo por parte da prefeitura como incentivo. “Nós preparamos um edital, as pessoas se inscrevem e caso atendam as condições, recebem um apoio de R$ 1 mil”, confirmou Targino. Bairros como Mãe Luiza, Ponta Negra, Bom Pastor, Bairro Nordeste e Rocas são algumas das localidades que a comunidade promoverá festividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário