segunda-feira, 22 de junho de 2015

Morre em São Paulo, aos 82 anos, o deputado estadual Agnelo Alves

Da redação

Morreu na tarde deste domingo (21), em São Paulo, o deputado Agnelo Alves, 82 anos.

Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês havia mais de duas semanas para tratar de uma infecção respiratória. O deputado teve uma piora no quadro durante a madrugada e faleceu no início da tarde.

Agnelo também realizava tratamento de quimioterapia contra um câncer no esôfago, o que teria deixado suas defesas baixas. 

O corpo do deputado, que faria 83 anos no próximo mês, será transportado para Natal ainda hoje.

Biografia

Agnelo Alves nasceu em Ceará-Mirim, 16 de julho de 1932, é um político e jornalista brasileiro.

É membro de uma das famílias mais influentes do Rio Grande do Norte: é irmão de Aluísio Alves, pai de Carlos Eduardo Alves (prefeito de Natal), tio de Henrique Eduardo Alves (Ministro do Turismo) e Garibaldi Alves Filho (Senador).

Eleito prefeito de Natal, governou de 1966 até 1969, pelo então MDB, quando teve seus direitos políticos cassados em maio de 1969.

Como 1º suplente do senador Fernando Bezerra, assumiu o mandato entre 3 de agosto de 1999 a 31 de dezembro de 2000 pelo PMDB.

Ainda em 2000 elegeu-se prefeito de Parnamirim, sendo reeleito em 2004. Atualmente é deputado estadual no Rio Grande do Norte.

Governador emite nota de pesar

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vem, com pesar, anunciar o decreto de luto oficial de três dias pelo falecimento do deputado estadual Agnelo Alves, ocorrido na tarde deste domingo, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratamento médico.

Agnelo foi prefeito de Natal na década de 1960; duas vezes prefeito de Parnamirim, em 2000 e 2004; suplente de Senador, tendo assumido o mandato em 1999; e atualmente exercia o segundo mandato como deputado estadual.

Neste momento de profunda dor, o governo manifesta votos de pesar à esposa Celina Alves, aos filhos Carlos Eduardo Alves (prefeito de Natal), Agnelo Alves Filho e José Luiz Alves, bem como aos netos e demais familiares. 

A morte de Agnelo Alves representa uma enorme perda para os ambientes político e jornalístico do Rio Grande do Norte.

Governador Robinson Faria

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário