terça-feira, 30 de junho de 2015

São José de Piranhas-PB: Polícia Civil apreende armas e munição; dez pessoas foram presas na operação.


Investigadores da Polícia Civil da Paraíba prenderam dez pessoas e ainda apreenderam 13 armas de fogo durante uma operação realizada na manhã desta terça-feira (30) na cidade de São José de Piranhas, Sertão do Estado. Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, que resultaram nos procedimentos de flagrante, com o objetivo de reprimir o porte de arma na cidade.

Segundo os policiais envolvidos no trabalho, a operação aconteceu no centro da cidade e também na zona rural, onde foram retiradas de circulação cinco armas longas de calibres 28,22 e 12, e ainda oito armas curtas, revólveres calibre 38. Também foram apreendidas munições dos mesmos calibres e um silenciador.

De acordo com o delegado George Wellington, seccional de Cajazeiras, área a que pertence o município de São José de Piranhas. As investigações foram iniciadas a partir de denúncias feitas pela população ao Disque Denúncia – 197 da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). “A ação segue as diretrizes do Plano Operacional da nossa pasta. Com a retirada de circulação dessas armas de fogo, reprimimos ainda os crimes contra o patrimônio e contra a vida. Este trabalho marca o fim do semestre com resultados positivos”, destacou o delegado, acrescentando que os presos serão encaminhados à unidade prisional de Cajazeiras.

Fonte: Sertão Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário