segunda-feira, 22 de junho de 2015

Potiguar é campeão da Liga Mundial no Brasil

Um atleta potiguar acaba de se tornar o segundo brasileiro a conquistar o título da Premier Ligue de Karatê A competição internacional mais importante da categoria, foi realizada pela primeira vez em solo brasileiro, no final de maio em São Paulo e Luiz Victor escreveu de vez o nome na história do esporte nacional a conquistar essa façanha. “É uma conquista inédita para o meu estado e para o Nordeste”, comemorou. O catarinense Douglas Brose, da categoria menos de 60 kg, também foi campeão, mas o potiguar é o único na categoria menos de 67 kg.
DivulgaçãoLuiz Victor comemora os títulos internacionais pela seleçãoLuiz Victor comemora os títulos internacionais pela seleção

Embalado pela conquista, o carateca potiguar também foi representar o país no Sul-americano, realizado nos últimos dias 5 e 6 de maio, em Santiago no Chile e também voltou com o título por equipes. Na prova individual Luiz Victor ficou com a segunda colocação. Com isso, a temporada de 2015 já saiu melhor que ele imaginava. “Vencer essa competição (Premier League) foi além das minhas melhores e mais otimistas expectativas. Entrei para história com esse título”, comemorou Luiz Victor.

Para chegar a esses resultados foi preciso o potiguar superar algumas dificuldades, entre elas o altíssimo nível dos atletas e uma lesão grave no pé direito. Nas eliminatórias da Liga Mundial, o médico chegou a afirmar que Victor não teria condições de competir. “Depois de rezar muito consegui levantar e sair vitorioso, graças a Deus”, lembra.

Na Premier League, Luiz Victor participou de seis lutas, entre elas com o americano cotado entre os favoritos, dois brasileiros, um deles top 4 do mundo e arqui-rival de Victor que o considera o melhor atleta da América do Sul, junto com o colombiano campeão no Pan-americano e Sul americano e com o atleta da República Dominicana carrasco de vários brasileiros nas eliminatórias. Já no Sul americano, o campeão norte-riograndense derrotou rivais da Argentina, Peru e Uruguai chegando a final contra o brasileiro que fez a quarta luta no mundial.

Metas
O ano de 2015 vem se apresentando como o melhor para Luiz Victor por conseguir o maior título da sua carreira com a conquista da Liga Mundial e entrar para história do Brasil, além de outras três medalhas internacionais no Pan e Sul americano .

Os próximos objetivos do campeão para este ano são as ligas profissionais e os jogos abertos de São Paulo e de Santa Catarina. Eventos onde representa as cidades de Piracicaba, em São Paulo e de Itajaí, em Santa Catarina.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário